Semanário Expresso oferece aos seus leitores “Receitas fáceis” de chefs conhecidos com video

Semanário Expresso oferece aos seus leitores “Receitas fáceis” de chefs conhecidos com video
O Turismo.pt

O Semanário Expresso vai oferecer nas próximas quatro semanas “Livros de Receitas” de conhecidos chefs de cozinha nacionais

.
O chef Kiko recebeu na sua casa, Restaurante Asiático, o evento da apresentação de quatro livros que o Semanário Expresso irá oferecer a partir do próximo dia 18.

Os autores das obras são Vitor Sobral, Marlene Vieira, o anfitrião chef Kiko e Henrique Sá Pessoa.

Vitor Sobral e Diana Chaves cozinharam polvo que segundo o chef “é um prato fácil de cozinhar na cozinha de outro” e sobre a sua parceira referiu “ é sabido que Diana Chaves é muito boa de boca”.

Sobral salientou que “é sempre muito agradável ser filmado e fotografado ao lado de uma cara bonita”.

O anfitrião convidou “no sábado, na corrida que fizemos na Serra da Estrela” o apresentador Pedro Fernandes.
A dupla preparou e cozinhou um frango de caju.

Por último surgiu a dupla Marlene Vieira e Fernando Alvim a quem coube o desafio da sobremesa.
Ambos prepararam e confeccionaram uma tarte de requeijão com frutos silvestres.
A chef referiu a O Turismo.pt que “ a doçaria está muito esquecida em Portugal, por culpa do “Turismo de Portugal pela falta de promoção e divulgação da mesma
Sobre as “7 Maravilhas doces de Portugal” afirmou ser “ uma forma de promoção mas infelizmente  apenas focando o tradicional”.

Para explicar a sua afirmação Marlene Vieira deu o exemplo do “éclair”, originário de França, “ no início era simplesmente recheado de chocolate e pouco mais. Hoje tem múltiplas formas de apresentação e variedade”

Referindo-se à doçaria portuguesa disse que “o toucinho do céu também poderia ser apresentado de outra forma.”

Sobre os Forum Mundial de Gastronomia que decorreu em San Sebastian, a 02 e 03 do corrente mês de Maio, onde nenhum português esteve representado os três chefs culparam “ a entidade responsável pela promoção da gastronomia nacional e em fazer com que Portugal estivesse representado, o Turismo de Portugal”


O outro chef convidado do expresso, Henrique Sá Pessoa, por se encontrar em Macau, não esteve presente para apresentar algum dos seus petiscos.

Recordamos que a partir do próximo dia 18, e durante quatro semanas, o Expresso irá oferecer “Livros de Receitas Fáceis”.

Mídia

O Turismo.PT
Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade