Novas bicicletas, agora eléctricas vão chegar às ruas de Lisboa

Novas bicicletas, agora todas eléctricas, vão chegar às ruas de Lisboa, no seguimento do concurso que a Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa (EMEL) vai lançar esperando que os novos veículos cheguem às ruas em meio ano

.

 “É suposto que o próximo adjudicatário só entregue bicicletas eléctricas”, revelou esta segunda-feira Jorge Oliveira, vogal do conselho de administração da EMEL, na assembleia municipal.

A empresa tinha definido que dois terços das bicicletas seriam eléctricas, mas agora quer estas passem a representar 80% da oferta.

As bicicletas convencionais que já estão nas ruas vão continuar em uso, mas não virá mais nenhuma.


Jorge Oliveira e Luís Natal Marques, presidente da EMEL, estiveram na Comissão de Mobilidade da Assembleia para explicar os contornos do contrato com a Órbita e as circunstâncias que levaram à sua rescisão, anunciada a meio de Abril. Os responsáveis da empresa municipal reiteraram uma vez mais que a Órbita falhou os seus compromissos em várias ocasiões, sobretudo no último ano, e garantiram que fizeram tudo o que podiam para resolver a situação.

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade