By Cool World uma forma diferente de conhecer uma cidade

por: Zita Ferreira Braga

O By Cool World, uma plataforma que ajuda a conhecer as cidades, chegou a Guimarães, com o Guimarães Cool.


O By Cool World nasceu em Braga, com o Braga Cool, mas rapidamente chegou a Lisboa tendo depois seguiu caminho para Nova Iorque onde lançou o New York Cool.

Em 2018,já no final do ano, surgiu o Porto Cool tendo então sido prometido que muitas maus cidades se seguiriam.

Chegou agora a vez da cidade berço da nacionalidade, Guimarães e o Guimarães Cool. “Guimarães, apesar de ser uma cidade mais pequena do que as que trabalhámos até agora, tem muito para oferecer. O Norte do país é cada vez mais procurado por quem gosta de descobrir a essência de Portugal e Guimarães é uma cidade que, para além de estar habituada a receber turistas de várias partes do mundo, tem muito para oferecer aos Vimaranenses. Depois de experiências tão fantásticas noutras cidades portuguesas, não fazia sentido não apostar em Guimarães.” –  diz Carolina Nelas, responsável pelo projecto. “É com muito orgulho que posso afirmar que somos uma referência para turistas que visitam as cidades onde estamos presentes, mas também para locais que procuram experiências autênticas nas próprias cidades e confesso que ver mais uma cidade (ainda por cima a Cidade Berço!) no mapa do By Cool me deixa muito feliz” – conclui.


Utilizando a plataforma Guimarães Cool fica a conhecer “os melhores espaços da cidade, onde nasceu Portugal, para dormir, comer, visitar e comprar e tem ainda uma agenda onde estão disponíveis os eventos da cidade e um blog onde são partilhadas algumas novidades e notícias sobre a cidade.”

Mas para obter a classificação de cool as cidades têm de obedecer a determinados critérios.
Privilegiamos a curadoria. Não escrevemos sobre espaços que não visitamos ou sobre aqueles que não se enquadram no nosso conceito.” – explica Carolina. “Para além disso, todos os artigos são escritos pela equipa, de forma a garantir uma partilha o mais genuína possível.” – continua.


Apesar de ainda não serem revelados os nomes das cidades onde pretende investir, o By Cool World afirma ter já outros projectos planeados para os próximos dois anos, “tanto em Portugal como no estrangeiro, e continua a contar com o apoio da BloomIdea nesta expansão.”

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade