Abertos ao público os Passadiços do Penedo Furado em Vila de Rei

por: Zita Ferreira Braga

Vila de Rei, em Castelo Branco, já abriu ao público os Passadiços do Penedo Furado que ligam a praia fluvial às cascatas que abundam na zona



Estes passadiços agora já abertos ao público são 532 metros a ligar uma praia fluvial, das mais procuradas do concelho de Vila de Rei, às quedas de água que refrescam a paisagem de montanha que integram.

Diz o município, que o percurso entre a praia fluvial e as cascatas pode agora ser feito “de um modo mais rápido, seguro e acessível, beneficiando os milhares de pessoas” que todos os anos demandam aquele espaço fluvial, que fica a apenas 10 minutos de Vila de Rei.


“Percorrendo os passadiços de madeira, equipados com zonas de descanso, bancos e miradouros
,”  o que surge aos olhos do visitante são as quedas de água de Biracola, Poios e Fragas do Rabadão, que agora podem ser observadas com mais conforto. E Penedo Furado, está ali perante os olhos de quem passa, a água passa entre o maciço rochoso.


A estrutura ora aberta ao público demorou quatro meses a construir e a autarquia pretende, em breve, criar um percurso circular de passadiços, rodeando o Penedo Furado.

O site da Câmara de Vila Rei lembra que do miradouro do Penedo, este inaugurado em 1964, se pode ”admirar a magnífica paisagem de serras e montes revestidos de pinhais, a ribeira do Codes, a albufeira da Barragem do Castelo do Bode e algumas casas das povoações envolventes”.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade