Millennium e CTP debatem financiamento para o Turismo

A edição de 2019 do ciclo de workshops “Financiamento para o Turismo: as melhores soluções” tem início marcado para o próximo dia 28, em Braga.


Esta iniciativa da Confederação do Turismo de Portugal (CTP) e do Millennium bcp tem como objectivo “apresentar e debater os recursos disponíveis para os empresários que pretendem investir em projectos na área do Turismo.”


A Colunata dos Hotéis do Bom Jesus, em Braga, será palco do primeiro workshop deste ano, “que terá como temas a evolução e potencialidades do Turismo na região norte, as soluções financeiras para a actividade como o IFRRU 2020 - Reabilitação e Revitalização Urbanas, Compete 2020 - Turismo, Linhas de Apoio à Requalificação da Oferta e os diversos programas europeus de apoio ao Turismo.”

Nesta sessão haverá também uma apresentação da PwC “sobre a evolução e tendências da actividade turística na região.”

“2018 foi um grande ano para o turismo nacional e, em particular, para o Porto e Norte, que foi o destino nacional com maior crescimento”, afirma Francisco Calheiros, presidente da CTP.

A região registou 7,9 milhões de dormidas, mais 5% do que em 2017, e 4,3 milhões de hóspedes, mais 4,63%. São números muito positivos, que reflectem bem o esforço dos nossos empresários”.

Para Pedro Reis, Director Coordenador do Millennium bcp, “este workshop vai permitir aos empresários tomar contacto com os instrumentos de financiamento disponíveis para que possam realizar os seus investimentos de forma ajustada às suas estruturas de capitais e especificidades da actividade”.


Além de Francisco Calheiros e de Pedro Reis, participarão nesta iniciativa Ricardo Rio, Presidente da Câmara Municipal de Braga, Rodrigo Pinto Barros, Presidente da Associação Portuguesa de Hotelaria, Restauração e Turismo (APHORT), Inácio Ribeiro, Vice-Presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal e Gonçalo Regalado, Director de Marketing de Empresas do Millennium bcp.
A sessão encerra com Carlos Abade, Vogal do Conselho Diretivo do Turismo de Portugal.

RIU Hotels & Resorts

#EstamosON

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade