Turismo de Portugal marca presença na BTL

Turismo de Portugal apresenta novidades na BTL com um conjunto de iniciativas no âmbito dos vários domínios da sua actuação conjugadamente com a Estratégia Turismo 2027

O Turismo de Portugal marcará presença na BTL, a maior feira nacional de turismo, que terá lugar de 13 a 17 de Março, na FIL – Centro de Exposições e Congressos de Lisboa, apresentando no certame um conjunto de iniciativas no âmbito dos vários domínios da sua actuação conjugadamente com a Estratégia Turismo 2027.

Assim, a estruturação de novos produtos para valorização do interior, a sustentabilidade, a inovação e empreendedorismo no sector do turismo, a formação e emprego e também a promoção de Portugal enquanto destino turístico serão objecto de apresentação pública em vários momentos da Feira.


O Plano de Ação para o Enoturismo em Portugal é apresentado, pelas 14:30 do dia 13 de Março, no Pavilhão 3 – Auditório AVK.
Este plano de acção tem como  objectivo promover “o destino e diversificar os mercados emissores, reduzir a sazonalidade e alargar o turismo a todo o território, bem como potenciar um dos activos inscritos na Estratégia Turismo 2027: Gastronomia & Vinhos.”

Apoiado pelo Centro de Inovação do Turismo, o BTL LAB vai decorrer de 13 a 17 de Março, no Pavilhão 2.

Neste espaço, é dada uma oportunidade a 40 startups para apresentar, às empresas do sector os seus projectos inovadores na área do turismo.

A consolidação de Portugal enquanto hub internacional especializado para o sector do turismo, um país de referência na produção de bens e serviços para a actividade turística à escala mundial, é um dos objectivos da Estratégia Turismo 2027.

Nos dois últimos anos foram apoiadas mais de 600 startups, em 25 programas de aceleração por todo o país, representando um investimento superior a dois milhões de euros.

Pelas 14:00, de 14 de Março terá lugar, no stand da Região de Turismo do Algarve, a apresentação Observatório de Turismo Sustentável do Algarve. Considerando a importância da sustentabilidade na Estratégia Turismo 2027, o Turismo de Portugal desenvolveu um conjunto de iniciativas para medir a sustentabilidade, que pode ajudar a gerir os destinos turísticos. Uma delas é o desenvolvimento de uma rede de observatórios regionais de turismo sustentável que apoia a gestão de destinos turísticos a nível regional e local, integrados na Rede INSTO (International Network of Sustainable Tourism Observatories) da Organização Mundial do Turismo.

Nesta edição da BTL, o Turismo de Portugal aborda também importantes questões no âmbito da cooperação internacional e divulga as iniciativas previstas para o acompanhamento do mercado do Reino Unido, através das ações:
O II Fórum de Negócios e Investimentos Turísticos no Espaço da CPLP acontece a 14 de março, às 14h30, no Pavilhão 3 – Auditório AVK, com o objetivo de dinamizar a cooperação internacional no sector e conhecer o potencial do espaço CPLP.

O seminário “UK Outbound Travel Market – opportunities and challenges” terá lugar pelas 10:00 do dia 15 de Março, no Pavilhão 3 – Auditório AVK. Durante a sessão é apresentado o plano de contingência do turismo nacional para o Reino Unido, que inclui uma campanha digital específica para este mercado.


O Turismo de Portugal apoia também o projecto Bolsa de Empregabilidade, que decorre no Pavilhão Multiusos, a 15 e 16 de Março. Este projecto conta este ano com a participação de 70 empresas, com mais de 10 mil ofertas de emprego na área do turismo.

Centrada no recrutamento de recursos humanos e apresentação de dezenas de empresas, este espaço de 1500 metros quadrados será palco, também, de conferências e debates sobre turismo e empregabilidade.

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade