Iberia assinala o Orgulho LGBTIQ+ a bordo, nas salas VIP e no Aeroporto de Madrid

por: António Manuel Teixeira
Iberia assinala o Orgulho LGBTIQ+ a bordo, nas salas VIP e no Aeroporto de Madrid
Iberia

Os clientes que viajem nestes dias a bordo dos aviões da Iberia poderão adquirir uma bolacha em forma de coração, feita à mão pela Do&Co decorada com as cores da bandeira LGBTIQ+.

Estará disponível para venda na Classe Turística em voos de curto e médio curso.

Além disso, os passageiros que viajarem em Classe Executiva no dia 28 de Junho, Dia Internacional do Orgulho, receberão juntamente com o café uma réplica desta bolacha em forma de coração. Este serviço especial será oferecido nas chegadas a Madrid de todos os voos de curto e médio curso.

A partir desse mesmo dia, os passageiros dos voos europeus receberão, à chegada a Madrid, autocolantes com o lema “Voa como és”.

imagen 6 8e7de

@Iberia


Salas VIP com muito orgulho

As Premium Lounges Dalí e Velázquez da Iberia, localizadas na T4 do aeroporto de Madrid, também se associam à celebração, oferecendo uma sobremesa especial: um bolo com as cores da bandeira LGBTIQ+, disponível para os clientes na zona de buffet.

Os clientes destas salas poderão ainda provar o Pride Tonic, um cocktail criado especialmente para a ocasião, preparado com gin, xarope de violeta e mirtilos.

Entretenimento a bordo

O sistema de entretenimento disponível em todos os voos de longo curso da Iberia inclui uma categoria especial de cinema intitulada Celebrar com Orgulho, composta por 24 filmes representativos do movimento LGBTI+, entre os quais Emilia Pérez, Te estoy amando locamente e Queer, entre outros.

Visibilidade nas redes e nas ruas

Desde 01 de Junho, a Iberia alterou a sua imagem nas redes sociais, adoptando uma identidade visual exclusiva para o Orgulho 2025, com as cores da bandeira LGBTIQ+ e o conceito “Voa como és”. Esta semana, será também divulgado nas redes sociais da companhia um vídeo com testemunhos de colaboradores da Iberia, que partilham o que os fez “voar como são” nas suas vidas.

A campanha será ainda complementada com um circuito de mupis espalhados pela Comunidade de Madrid e com uma instalação animada nos túneis das linhas 08 e 10 do metro da capital espanhola.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways