Portugal sem representaçao na FITUR LGBT+, porque a Variações tem eleições antecipadas

por: António Manuel Teixeira
Portugal sem representaçao na FITUR LGBT+, porque a Variações tem eleições antecipadas
O Turismo PT

Portugal não está representado na FITUR LGBT+, em Madrid, porque a Variações decidiu convocar eleições antecipadas para este domingo dia 28.

A Variações associação que representa os empresários do sector LGBT era esperada na FITUR para, entre outros eventos, divulgar aquele que alguma vez foi realizado em território Nacional e que deverá atrair uma população semelhante à da Jornadas da Juventude, o EuroPride.

Estamos a pouco mais de um ano do maior evento alguma vez realizado em Portugal deste segmento turístico, e o principal mercado é o espanhol. No entanto a entidade que tem o dever de promove-lo, optou por escolher "realizar eleições antecipadas no dia 28", conforme disse a O TURISMO PT o Presidente Diogo Vieira da Silva.  

Questionamos ao dirigente se as eleições não poderiam realizar-se noutra data, para não colidir com a FITUR; Como estão a pensar fazer a divulgação do EuroPride 2025, principalmente junto do mercado espanhol. No entanto a sua resposta foi "não tenho mais nada a acrescentar".

Teremos de esperar por segunda-feira dia 29, para que possamos saber as respostas, mas até lá foi desperdiçada uma das maiores oportunidades de promoção para o mercado ibérico e outros.


A FITUR LGBT integrada na FITUR e decorre domingo dia 28, estando aberta todos os dias  para profissionais e no fim de semana para o publico em geral.

 

 

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways