Visitar Veneza é entrar num mundo onde o romantismo impera a realidade que rodeia o visitante, a Quiiky tem alguns programas preparados para descobrir todos os ecantos da cidade.
Sitada no nordeste de itália, fazendo fronteira com o mar, Veneza é uma cidade que atrai pela cosntração que a invade, fruto da existência dos canais que atravessam toda a cidade, mas também pelos habiratantes que são em tudo muito peculiares.
Pode surpreender o facto de que em tempos tenha sido a capital do Amor.
No entanto embora tenham havido muitas perseguições, no periodo do Renascimento Veneza é no momento um local onde o Amor pode ser vivido e demonstrado de forma livre e sem equivocos.
Veneza é uma cidade junto ao mar Adiático que merece a visita de todos, sobretudo quem gostar de apreciar um bom ambiente romântico.
A cidade surpreende pelo insólito das construções caidas sobre a água dos canais e pela beleza do por do sol visto da Piazza Centrale onde o Adriático revela a sua beleza azul
Andar de gondola é um dos privilégios de quem visita Veneza mas andar de "motosacafo" o autocarro da zona também é aliciante.
O nome é derivado do antigo povo veneti, que habitou a região até o século X a.C A cidade foi a capital da histórica Republica de Veneza e é conhecida como o "La Dominante", "Serenissima", "Rainha do Adriático", "Cidade da Água", "Cidade Flutuante" e "Cidade dos Canais".
De salientar que a Republica de Veneza foi uma grande potência marítima durante a IIdade Média e o Renascimento, além de ser um ponto de paragem para os Cruzadas nao esquecendo a Batalha de Lepanto, bem como um centro comercial muito importante (especialmente de produtos como seda, fibra eespeciariass) e artístico entre o século XIII até o final do século XVII. Tamanha importância fez de Veneza uma cidade rica em quase toda a sua história.
Veneza é uma cidade diferente que merece a visita de quem ama a beleza.