Federação Estatal LGTBI+ no II Congresso Empresarial e Direitos Humanos

por: Vanessa Miranda
Federação Estatal LGTBI+ no II Congresso Empresarial e Direitos Humanos
FELGTB

A Federação Estatal LGTBI+ (FELGTBI+) irá realizar o seu Congresso Empresarial e de Direitos Humanos, com o intuito de promover a defesa como instrumento jurídico básico na protecção da comunidade LGTBI+.

Consoante Óscar Rodríguez, membro das Relações Exteriores da FELGTBI+, o objectivo primordial do congresso é aproximar a sociedade à mensagem de que os direitos LGTBI+ são direitos humanos, sendo, por isso, importante que as empresas sejam espaços de respeito onde a diversidade é vista como um valor.

Assegura, da mesma forma, que para alcançar este objectivo é necessário continuar a somar empresas aliadas na inclusão da diversidade, e seguir na melhoraria da formação do pessoal, sobretudo, as equipas responsáveis pela gestão dos recursos humanos. Como também, incentivar as empresas a aplicarem o princípio da diligência no que toca aos direitos humanos em todas as suas relações com os seus stakeholders.

No congresso também será abordado a situação dos direitos LGTBI+ das pessoas em diferentes zonas do mundo, as principais políticas e estratégias da União Europeia no LGTBI+ e a política externa e cooperação da Espanha em defesa do colectivo.

Este congresso irá decorrer nos dias 23 e 24 de Fevereiro, de modo misto: será transmitido no canal de YouTube da FELGTBI+. Também, no dia 23 de Fevereiro, a sessão será realizada presencialmente na sede da Fundação Once, em Madrid. Dia 24 de Fevereiro, será em formato online.

É destinado a entidades do Terceiro Sector, meios de comunicação social, gestores de RH, pessoal de administrações e instituições que trabalham com a promoção e defesa dos direitos humanos, em ambientes de trabalho e sindicatos.

As inscrições são gratuitas e abertas ao público, e podem ser feitas aqui https://felgtb.org/empresaddhh/inscripciones/.

RIU Hotels & Resorts

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade