Manifesto do Orgulho Gay editado em Madrid

por: António Manuel Teixeira
Manifesto do Orgulho Gay editado em Madrid
Marcha do orgulho Gay em Madrid

Realizou-se na tade de hoje a marcha do Orgulho Gay que levou à Avenida Colon milhares de pessoas que manifestaram o seu apoio às reivindicações da comunidade LGBT



Os participantes nesta marcha que devido à pandemia naõ se realizou durante dois anos deram a conhcer as suas reivindicações como elementos de um grupo por vezes demasiado discrimianado.



Nesta marcha agrdeceram a todos os que estiveram presentes enfrentando o ódio, contra o qual se tem lutado há mais de 30 anos, "conquistando com unhas e dentes e tornando-se num exemplo nacional e internacional de defesa dos direitos humanos"


Direitos que para a comunidade LGBT significam o direito ao matrimónio e uam geração que tenha igualdade legal.

Acrescentem-se os direitos como a futura  Lei Trans e LGBT+ e a exigência de que aLei seja aprovada quanto antes. Por outro aldo e de acordo com o comunicado a que tivemos acesso é exigida em toda aEspanha a igualdade dos dirietos trans.

No entanto não se pode esuqecer. que para que os direitos LGBT+ sejam totais devem ser para todos e de todos. as vozes que se erguqm de multiplos pontos de o pas e do mundo deverão ser ouvidas e tidas em consideração
 
A comunidade homossexual exige ser reconhecida nas empresas tal como é, diferente, tendo em conta a sua frma de viver e de sentir, eliminando todoo tipode discrimianação pela sua forma de viver. E acrescenta "não permitimos ser dscriuminados pelo facto de sermos lesbicas, bissexuais,transsexuais, gays.A comunidade gay exige acima de tudo respeito pela sua opção exugindo igualdade e liberdade para qualuqer opção de diverdidade sexual de género e familiar.

RIU Hotels & Resorts

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade