As marchas do PRIDE pelo mundo

por: Mafalda Ferreira
As marchas do PRIDE pelo mundo
O Turismo.PT

O mês do orgulho LGBTQ está a terminar, mas a festa ainda tem muito por onde animar. Com marchas por todo o mundo, destacam-se aqui estas seis.

Em Valencia, a festa do orgulho deste ano já tem data e assinala-se a 25 de Junho a partir das 22:00, na Praça Municipal de Valencia. A festa vai contar com artistas como: Liz Dust, Tracy Pop, Lilith Victoria Du Sang, Papo Princess, Glamiss Monstere, Rubi Lennox, Coco Jhons, La Tati Kieta, Krystal Forever, Lara Sajen, DJ Alenn, DJ Mami, La L. E ainda DJ’s: DJ Alenn, DJ Mami, La Lusi DJ, Rafa Star, Sergy Tara, Oscar Liv e Pablo Horta.

Em Sevilha, a data também vai ser comemorada no próximo dia 25 de Junho. A marcha sairá às 20:30 da Diputación Provincial de Sevilla e chegará à Alameda de Hércules pelas 22:30. Este ano o lema é “Tu violencia no nos callará. Stop Discursos de Odio”

Em Bristol, o evento vai iniciar-se a 25 de Junho tendo uma duração de duas semanas, até 11 de Julho, repleto de espectáculos e euforia. O evento vai contar com muita animação e no chamado Pride Day, que vai acontecer dia 9 de Julho, a atracção principal vai ser a conhecida artista Carly Rae Jepsen, na área publica The Downs.

Já em Dublin, o PRIDE vai ser celebrado também a dia 25 de Junho. O regresso do PRIDE às ruas de Dublin já conta com mais de 13,000 registados e cada grupo tem direito à sua área, distinguida por cores. O desfile vai começar às 12:00 e é pedido que os grupos se organizem nas suas cores, meia hora antes do evento começar. Dublin vai ainda receber o festival do Pride que vai acontecer de dia 22 a 28 de Junho.

Em Paris, o evento vai realizar-se a 25 de Junho com início às 17:00 da tarde, na Place de la République. Até Às 22:30 a festa vai contar com shows, dj sets, vídeos, Drag Show e muitas surpresas. Mais de 40.000 pessoas já estão contadas para este espectáculo festivo que celebra o orgulho LGBTQ. Este ano a luta passa também por cumprir a promessa de contruir um Centro de Aquivos LGBTQ.

Em São Francisco, o 52º desfile e festa do PRIDE vai ser realizado em dois dias. Nos dias 25 de Junho das 11:00 às 18:00 da tarde, e dia 26 das 12:00 às 18:00, vão entreter com as celebrações. O desfile acontece dia 26 de Junho a partir das 10:30 da manhã, da Market Street a partir de Embarcadero até Celebration no Civic Cente. O lema é “Love Will Keep Us Together”.

QATAR turismo

RIU Hotels & Resorts

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade