International Experience Canada promove Wokshop Virtual em parceria com a IGLTA

International Experience Canada promove Wokshop Virtual em parceria com a IGLTA
IGLTA

Governo canadiano tenciona melhorar as férias dos jovens LGBTQ+ no mundo pós-pandemia.

O Internacional Experience Canada (IEC) é um programa de férias e trabalho concebido pelo Governo Canadiano que foi criado para dar aos viajantes com idades compreendidas entre os 18 e 35 anos a oportunidade de trabalhar e viajar no Canadá. Os tipos de trabalho são bastante variados e podem ter a duração de até dois anos. É uma excelente oportunidade para os participantes se tornarem residentes permanentes no Canadá.

Ambicionando a melhoria da qualidade de vida da juventude LGBTQ+, no mundo pós-pandemia, o IEC deseja fazer uma parceria com os membros da IGLTA (International Gay & Lesbian Travel Association). A associação foi fundada em 1983 e é líder mundial de empresas de turismo acolhedoras LGBTQ+. Promove a igualdade e segurança no turismo. Os membros IGLTA têm acesso a acomodações, transportes, provedores de serviços e eventos LGBTQ+ localizados em mais de 80 países.

Na primeira etapa da colaboração, a IEC promoveu um workshop na Convenção Global IGLTA de 2021, onde foram abordados os desafios e oportunidades para melhor servir os jovens LGBTQ+ nos programas de férias e trabalho. No dia 04 de novembro de 2021, pelas 15:00 horas de Portugal continental (10:00 horas no Canadá), a IEC convida os membros da IGLTA para um diálogo com workshop virtual sobre a sustentabilidade em termos económicos e ambientais, num mercado que se tem mostrado resiliente no decurso de crises económicas e de saúde pública. No entanto é necessário garantir que essas experiências de férias e trabalho sejam inclusivas para jovens da comunidade LGBTQ+.

RIU Hotels & Resorts

#EstamosON

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade