Gus Van Sant, uma realidade feita de sonho

Gus Van Sant, uma realidade feita de sonho
heiko laschitzki/contour/getty images

O realizador Guns Van Sant esteve hoje na Cinemateca de Lisboa, no âmbito do Queer Lisboa, à conversa com os espectadores do seu filme "My Own Private Idaho".

Gus Van Sant, de 69 anos, é sobretudo conhecido como cineasta, graças a filmes como "O Bom Rebelde", "Elephant" ou "Milk".

Foi vencedor da Palma de Ouro em Cannes, nomeador para o Óscar de Melhor Realizador. Agora está a encenar, em Lisboa, o muisical "Andy Warhol" que estreará a 23 de Setembro no Teatro Nacional D. Maria II.

Gus van Sant, cujo filme "Milk" é exibido na Cinemateca na tarde de hoje 22 de setembro esteve à conversa, digamos assim, com espectadores naquela sala de espectáculos.

chegou ao cinema através das artes plásticas, e é aí que se encontra a fonte da surpreendente riqueza das suas ideias visuais, que se manifestam de maneira marcante em filmes como MALA NOCHE, MY OWN PRIVATE IDAHO ou GERRY. Como as influências mais fortes do seu período de formação, ele aponta “os cineastas experimentais dos anos sessenta que também eram pintores” (com Andy Warhol à cabeça, sem que isto excluísse um interesse pelo cinema clássico hollywoodiano, visto porém com um enfoque diferente da cinefilia tradicional

 Em actualização

RIU Hotels & Resorts

#EstamosON

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade