Portugal reconhecido com o “Selo de Segurança Global” pela WTTC

por: Zita Ferreira Braga

Portugal é um dos primeiros cinco destinos turísticos a receber o “Selo de Segurança Global” do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC)

.



O selo recebeu apoio da Organização Mundial de Turismo (OMT), segundo um comunicado do WTTC, onde diz que pretende reconhecer destinos turísticos e empresas do ramo que implementem protocolos de higiene, saneamento e distância física para combater a covid-19.

Os primeiros destinos a receber o certificado serão a Arábia Saudita, Barcelona, Cancún, Portugal e Sevilha, anunciou o WTTC, uma organização que representa o sector privado nas viagens e turismo a nível mundial.

São destinos populares de classe mundial que receberam o selo ao implementar os protocolos”, afirmou a presidente e CEO do WTTC, Gloria Guevara Manzo, acrescentando que é a primeira vez que o sector privado adere a nível global aos protocolos de viagens seguras, “que vão restabelecer a confiança dos turistas”.


A contribuição desta iniciativa “para restaurar a confiança será essencial”, sublinhou o secretário-geral da OMT, Zurab Pololikashvili, citado no mesmo comunicado, onde destaca a importância da “colaboração dos sectores público e privado” para a recuperação pós-covid-19.


A iniciativa também foi elogiada pelo ministro do Turismo da Arábia Saudita, Ahmed Al-Khateeb, que é também presidente do G20 Tourism Track deste ano. “Os novos protocolos globais de viagens seguras do WTTC são um passo essencial no caminho da recuperação, ajudando a fornecer consistência e tranquilidade aos viajantes”, afirmou.


Os protocolos do WTTC foram desenvolvidos de acordo com as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Centro de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC), e em colaboração com a Associação Internacional Transporte Aéreo (IATA), Conselho Internacional de Aeroportos (ACI) e Associação Internacional de Linhas de Cruzeiros (CLIA).

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade