Turismo do Japão pretende atrair visitantes LGBT

por: Zita Ferreira Braga

A indústria de Turismo do Japão tem em prática um programa de atracção de visitantes LGBT, aproveitando a vontade expressa de permanecerem mais dias que o visitante de passagem


Os negócios de Turismo em todo o mundo não param de tentar atrair viajantes LGBT, “senhores de um poder de procura e de gastar dinheiro” como refere Shintaro Koizumi, chefe executivo da  Out Japan Co., uma empresa de mercado de Tóquio que realiza seminários e outros programas para clientes que pretendem conhecer e saber sobre questões ligadas a lésbicas, gay, bissexuais e transgéneros.

Com dados que mostram que os turistas LGBT permanecem duas vezes mais tempo que o viajante comum, hotéis e outros estabelecimentos de alojamento continuam a tentar atrair esses turistas.

Este movimento segue a mesma trajectória do governo que pretende atrair 40 milhões de turista sem 2020, em contrapartida com os 28.69 de 2017, esperando que gastarão 8 triliões de yens contra os 4.42 triliões.

Segundo Koizumi, ele próprio, homossexual, “ Um casal homossexual tem mais dinheiro para gastar

E Koizumi acrescenta que os turistas LGBT postam mensagens nas redes sociais e há grandes possibilidades de voltarem aos locais de que gostaram

The Keio Plaza Hotel em Shinjuku Ward, Tokyo, pretende tornar-se num hotel de turismo acolhedor LGBT sob a sua filosofia de negócio de se tornar “num espaço frequentado, por todo o tipo de pessoas”

Em Janeiro, o Keio Plaza organizou um seminário para 150 trabalhadores sobre o turismo LGBT

Segundo Junko Saito, director de marketing do Hotel “ nós pretendemos oferecer serviços que sejam confortáveis para cada um dos hóspedes.” E acrescenta  que receber “o Turismo LGBT  faz parte da filosofia do hotel”

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