Turismo de Malta promove Malta Pride 2019

Malta tem sofrido grande transformação nos últimos anos relativamente à igualdade de género e orientação sexual.

Depois da adopção e implementação de uma política de protecção à comunidade LGBT com o objectivo de melhorar e igualar direitos a nível constitucional, Malta tornou-se um destino escolhido pela comunidade LGBT.

Medidas como o reconhecimento legal do género, a luta contra a discriminação, leis de proteção contra crimes de ódio ou a igualdade de oportunidades de emprego,” têm colocado Malta no topo do índice ILGA Europe Rainbow Map no continente Europeu.

Malta é actualmente considerado “como um país de ambiente livre de preconceitos, pronto para receber todo o tipo de turismo,” garantindo, em simultâneo, uma oferta variada e umas férias idificeis de esquecer. 

Mas Malta dedicou alguns espaços ao público LGBT, como o Michelangelo Club Lounge em Paceville, The Falcon Bar em Bugibba e Monaliza o Maori Bar em Valletta. Em termos de praias, destacam-se Tuffieha e a Baía de Gnejna.

O Malta Pride é celebrado por todo o arquipélago e este ano vai acontecer entre os dias 06 e 15 de Setembro. O ponto alto do Pride é a marcha do dia 14, em Valletta.

O Malta Pride tem-se afirmado no universo de eventos deste país no qual, milhares de pessoas vindas de toda a Europa se reúnem num ambiente de celebração e alegria que une concertos, festas, desfile de carros alegóricos e muitas outras animações presentes pelas ruas da capital. 
Após a marcha, a organização do evento garante ainda um After Party para os mais resistentes.

A programação inclui ainda o Pride Fashion Night, no qual participam modelos, designers e artistas; o Torneio de Futebol de Malta; festas em Yates e conferências sobre direitos humanos e igualdade de género.

O arquipélago de Malta, conhecido por desfrutar de um clima agradável durante todo o ano e pela sua rica herança cultural, “acabou por se afirmar também como uma nação pioneira no reconhecimento pela diversidade, integração e igualdade.”

Malta é considerado o segredo mais bem guardado do Mediterrâneo, com 7.000 anos de história e um dos melhores climas da Europa, a duas horas de distância, é um destino excelente.
As Ilhas Maltesas - Malta, Gozo e Comino – oferecem inúmeras atrações. Desde sítios arqueológicos, declarados Património Mundial pela UNESCO...são inúmeros os recantos escolhidos como cenários de filmes como Tróia, Gladiador, Munique, O Conde de Monte Cristo, Vicky - O Vicking e, mais recentemente, o filme de Alejandro Amenábar.

Fim do Ano

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade