Turismo LGBTI edita novo guia do Grande Porto

Apresenta os 33 parceiros na região com mais potencial para captar turistas LGBTI uma nova secção de praias gay friendly e Lisboa pode sossegar porque também terá guia no final do mês

 

A edição 2019 do guia Porto Gay Circuit conta com 33 parceiros, “consolidando assim o Grande Porto como um destino para o turismo LGBTI em Portugal.”


Este guia agora editado, integra um mapa em papel e um site . Tem ainda informações sobre seis bares/discotecas, cinco hotéis/serviços de alojamento, cinco restaurantes, quatro prestadores de serviços turísticos e “ainda mais 13 empresas ou associações que prestam serviços que têm como alvo o público LGBTI.”
O projecto que fomenta o fluxo turístico apresenta-se com nove secções: “Bares & Discotecas, Restaurantes, Alojamento, Cultura, Lojas, Tours, Saunas, Serviços e Comunidade LGBTI.”


O mapa em papel, que somam 10 mil exemplares, estará já em distribuição a partir de hoje na Área Metropolitana do Porto, e ainda em Braga, Vila Real e no Douro.
No entanto, ao longo do ano “o mapa será também distribuído noutras cidades do país e no estrangeiro.”


O Inquérito aos Hábitos de Turismo e Lazer de Pessoas LGBTI Portuguesas, promovido pelo site dezanove.pt, tendo dado a conhecer várias oportunidades de crescimento de serviços ou negócios associados à comunidade LGBTI.

Os muitos habitantes inquiridos concordam em considerar que “o Porto é a região que tem mais potencialidades turísticas em termos de captação de turistas LGBTI que visitam Portugal.


A Entidade do Turismo do Porto e Norte de Portugal terá registado no último ano “o maior crescimento a nível nacional com proveitos na ordem dos 482,7 milhões de euros.”

Esta nova edição do Porto Gay Circuit integra também “um roteiro de cinco praias gay friendly ou onde a prática de nudismo é frequente, como Foz do Minho, Praia da Estela, Pedrinhas, Furadouro e Palheirão.

O projecto Porto Gay Circuit é realizado pela mesma equipa que desenvolve o Lisbon Gay Circuit, “o único roteiro em papel e online da capital, que conta com 50 parceiros e uma tiragem de 20 mil exemplares.”
A edição do Lisbon Gay Circuit 2019 será distribuída no final deste mês.

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade