Costa Cruzeiros conquista certificação Rina Biosafety Trust

por: Zita Ferreira Braga
Costa Cruzeiros conquista certificação Rina Biosafety Trust
Divulgação

Com esta certificação Costa Cruzeiros é a primeira empresa com testes covid 19 abordo destinados aos seus hóspedes a bordo.




Deste modo esta empresa italiana é a primeira operadora de cruzeiros a obter a certificação do sistema de prevenção de risco biológico a bordo, desenvolvido pela RINA.

 

Tendo em vista a retoma das operações e “considerando a situação actual e a opinião de especialistas”, a empresa passará a realizar testes de zaragatoa a todos os passageiros antes de embarque.


A Costa Cruzeiros tendo em conta o inicio das suas operações marcado para Setembro continua a trabalhar de forma responsável e segura, tornando-se “na primeira empresa de cruzeiros a obter a Certificação Biosafety Trust da RINA, a empresa de testes, inspecção, certificação e classificação de navios com mais de 150 anos que desenvolveu o programa de certificação de sistema de gestão inovador.


O processo de certificação, realizado através de auditorias, examina todos os aspectos da vida a bordo e em terra - desde os procedimentos de embarque aos serviços de hotelaria, alimentação, fitness, áreas de relaxamento e excursões em terra - e avalia a conformidade do sistema com os procedimentos do esquema destinados à prevenção e controlo de infecções.

Para obter a certificação emitida pela RINA, foram criados módulos específicos de formação para as tripulações em estrita conformidade com os novos protocolos de saúde e com o sistema de gestão de bordo associado implementado pela Costa Cruzeiros.

Estes programas de formação irão reforçar “os procedimentos já rigorosos em vigor a bordo dos navios da Costa, nos terminais de embarque e durante as excursões em terra”, colocados em prática com o Costa Safety Protocol, o novo protocolo de saúde desenvolvido pela Costa Cruzeiros, e que conta com o apoio científico de especialistas independentes, em resposta à situação do COVID-19.

Tendo em conta a actual situação epidemiológica e considerando a opinião de especialistas, desde a primeira saída do Costa Deliziosa, prevista para 06 de Setembro de Trieste, e para o acompanhamento em todos os navios que irão retomar posteriormente a operação, “a empresa realizará os testes antigénicos com cotonete Covid-19 a todos os passageiros que pretendem embarcar”.

O teste terá lugar no âmbito dos procedimentos mais vastos de pré-embarque “que foram definidos de acordo com os protocolos das autoridades sanitárias e o Protocolo de Segurança da Costa Cruzeiros.
O teste rápido antigénico identificará os casos suspeitos que poderão ser submetidos ao teste de PCR para posterior verificação, determinando a possibilidade de embarque.

A empresa tem disponível para os seus clientes “a opção de assinar um seguro dedicado, com serviços específicos em caso de necessidade”.

 
 

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade