O Zoomarine tem um novo e muito lento habitante

por: Zita Ferreira Braga
O Zoomarine tem um novo e muito lento habitante
Zoomarine

O novo habitante do Zoomarine não vai obrigar a grandes corridas, pois é a preguiça Seb

 

Preferindo olhar para a vida literalmente ao contrário, “o Seb pertence ao grupo dos animais mais lentos do planeta - as preguiças”.

Movendo-se, em média, apenas 38 metros por dia, as preguiças passam cerca de 16 horas do dia a dormir, daí terem o nome que têm

 O Seb, vindo de Hong Kong, é um macho da espécie preguiça-real  (Choloepus didactylus), a maior das preguiças de dois dedos. Isto, porque as há com dois ou três dedos, que habitam as zonas  tropicais e subtropicais do centro e sul do continente americano.


O objectivo da presença do Seb na família do Zoomarine é dar a conhecer esta espécie peculiar e de características tão distintas, realçando a sua importância na natureza e a necessidade de preservação da mesma.

O Seb veio do Ocean Park em Hong Kong onde nasceu sob cuidado humano. A sua presença, para além de prometer encantar muitos dos nossos visitantes, vai permitir aumentar o conhecimento biológico e ecológico da espécie, crucial para a preservação da espécie.  


O Zoomarine reabre dia 10 de Junho com “obrigatoriedade de check-in online, medidas preventivas e de segurança reforçadas, incluindo a redução da lotação para 1/3, o uso obrigatório de máscaras ou viseiras em espaços fechados, filas e alguns anfiteatros e uma campanha de abertura com descontos de 30%”.

E pode contar com a presença do Seb que certamente o fará andar de cabeça às voltas para o conseguir acompanhar. Mas isto tudo com muta calma, guarde um dia pelo menos para a visita.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade