Na sua nomeação, no Reino Unido , o MSC Bellissima foi a “Belle of the Ball”

por: Zita Ferreira Braga

No passado Sábado, a MSC Cruzeiros, deu oficialmente as boas-vindas à mais recente unidade agora integrada na moderna frota da companhia – o MSC Bellissima.


O novo navio foi inaugurado numa tradicional Cerimónia de Nomeação marítima, onde imperou o glamour no porto de Southampton.

O evento contou com  VIP’s, principais parceiros de viagens e media internacionais, bem como a gestão de topo da MSC Cruzeiros e sua empresa-mãe, o MSC Group.

Gianluigi Aponte, fundador e presidente executivo do MSC Group, bem como o proprietário do navio, esteve presente juntamente com as famílias Aponte e Aponte-Vago. “A madrinha da MSC Cruzeiros, Sophia Loren, charmosa lenda de Hollywood, que é famosa por seu estilo e elegância, nomeou o seu 14º navio.”


A MSC Cruzeiros anunciou uma nova parceria com um dos mais requintados chefs do mundo, Raymond Blanc, OBE. Vencedor de duas estrelas Michelin, o reconhecido chef tem tido uma profunda influência na culinária britânica e para dar início à relação, os convidados VIP da Cerimónia de Nomeação desfrutaram de um menu requintado criado pelo chef Blanc em especial para o Jantar de Gala do MSC Yacht Club.
O evento marcou o início de uma nova parceria com a MSC Cruzeiros, e o famoso chef preparou um prato especial para o Jantar de Gala.

Raymond Blanc afirmou na ocasião: “Estou verdadeiramente ansioso para colaborar com a MSC Cruzeiros em alguns projectos interessantes, incluindo o desenvolvimento de um dos meus pratos exclusivos para o menu do Jantar de Gala. Acredito que temos uma paixão comum pela experiência dos hóspedes e, juntos, criaremos momentos verdadeiramente memoráveis para os viajantes a bordo.”


As honras como Mestre de Cerimónias estiveram a cargo da apresentadora inglesa de TV e estrela da ITV, Holly Willoughby. Também subiram ao palco os mundialmente famosos tenores Andrea Bocelli e Matteo Bocelli.
A família Bocelli mantém uma parceria de longa data com a MSC Cruzeiros já há mais de dez anos quando Andrea actuou pela primeira vez na Cerimónia de Nomeação do MSC Poesia, em Dover, no Reino Unido. Os convidados tiveram também a possibilidade de assistir a um espectáculo especial do Cirque du Soleil at Sea. Foi a primeira vez que o líder mundial em entretenimento ao vivo fez uma performance numa inauguração de um navio.


O MSC Bellissima é o segundo navio da classe Meraviglia a ser entregue e estes navios são concebidos como os navios para todas as estações, ricos em características para os viajantes incluindo a mais recente tecnologia centrada no cliente com a introdução da ZOE, a primeira assistente pessoal virtual de cruzeiro. Outro destaque importante serão os dois novos espectáculos do Cirque du Soleil at Sea, criados em exclusivo para os viajantes da MSC Cruzeiros. SYMA – Sail beyond Imagination vai levar os viajantes numa épica viagem de um jovem marinheiro de imaginação muito fértil. VARÉLIA – Love in Full Colour coloca um twist futurístico num conto tradicional dos tempos medievais., refere a nota de imprensa

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways