Passageiros vindos da Turquia são obrigados a “apresentar teste negativo à Covid-19" à chegada a Portugal

por: António Manuel Teixeira

A companhia aérea da Turquia, Turkish Airlines, recorda que a Turquia continua “sem qualquer restrição para os cidadãos portugueses que voem à partida de Portugal”.

No entanto, Portugal "mantém as restrições para todos os passageiros, nacionais ou estrangeiros, com origem em países não-Schengen.”, como refere a nota enviada pela Turkish Airlines.

Ou seja passa a ser obrigatório “apresentar teste PCR negativo à Covid-19, realizado no máximo com  72h antes do voo", no regresso a Portugal.

É possível realizar o teste PCR no Aeroporto de Istambul e obter o resultado em, aproximadamente, quatro horas.

No entanto, devido à elevada afluência, sugerimos aos passageiros que compareçam no aeroporto para realizar o teste, se necessário, com maior antecedência, evitando riscos desnecessários de possíveis perdas do voo.

O mesmo tem o custo aproximado de €30 (sujeito a alteração). O teste também poderá ser feito em clínicas e hospitais por toda a Turquia.

Agradecemos à Embaixada da Turquia o ter-nos alertado para o erro que cometemos em informar que o seu país não aceitava cidadãos vindos de Portugal, quando é exactamente o contrário.


Para qualquer informação ou reserve consulte o seu agente de viagens

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade