Cabo Verde poderá vir a ter mais um aeroporto internacional

por: Zita Ferreira Braga
Cabo Verde poderá vir a ter mais um aeroporto internacional
Divulgação

Numa iniciativa do Centro Turístico-Residencial, Cultural e de Negócios, Cabo Verde talvez venha a ter mais um aeroporto internacional, agora  na ilha do Maio.


O Centro Turístico-Residencial, Cultural e de Negócios vai ser implementado na Zona de Desenvolvimento Turístico Integrado (ZDTI) da ilha do Maio, tendo como objectivo primordial e principal a promoção e aceleração do desenvolvimento da economia cabo-verdiana.

Com um complexo turístico resultado de um investimento global de 500 milhões de euros, prevê-se agora a “criação de mais de dois mil postos de trabalho directos durante a construção e mais de quatro mil empregos quando começar a funcionar”.

A promoção é da Internacional Holding Cabo Verde (IHCV), consórcio liderado pelo espanhol Enrique Banuelos de Castro e que integra vários outros investidores africanos.

O desenvolvimento do projecto, prevendo-se que a primeira fase estará concluida em três anos, conduzindo à construção do aeroporto internacional.
De momento a ilha do Maio dispõe apenas de um aeródromo para tráfego local.

Está previsto dentro desse conceito, dentro desse programa e do plano de investimentos”, afirmou o primeiro ministro cabo-verdiano, Ulisses Correia e Silva, aos jornalistas durante a visita à ilha do Maio.

O primeiro-ministro não se comprometeu com prazos para a construção do aeroporto, mas assumiu que será complementar ao investimento que agora vai arrancar.

No seguimento das declarações , Ulisses Correia e Silva acrescentou: “Não lhe posso dizer o prazo, porque isto tem muito a ver depois com o planeamento do investimento que resulta de uma parceria entre um investidor externo e também a Sociedade de Desenvolvimento Turística de Boa Vista e Maio”.

Cabo Verde já dispõe de quatro aeroportos internacionais, nas ilhas turísticas do Sal e da Boa Vista, bem como na Praia (Santiago) e em São Vicente.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways