Costa Cruzeiros regressa com cruzeiro, só italiano, a partir de Trieste

por: Zita Ferreira Braga
Costa Cruzeiros regressa com cruzeiro, só italiano, a partir de Trieste
Divulgação

Costa Cruzeiros regressa com a saída do Costa Deliziosa a sair de Trieste num cruzeiro só para italianos.



O Costa Deliziosa quebra agora o “jejum” da Costa Cruzeiros retomando o funcionamento com um cruzeiro de sete dias, “com escalas apenas nos portos italianos de Bari, Brindisi, Corigliano-Rossano, Siracusa e Catânia, e reservados para passageiros residentes em Itália”.


Para esta retoma ser feita em segurança, a empresa desenvolveu um protocolo de saúde e segurança, com testes COVID-19 “para todos os passageiros e tripulantes, triagem de temperatura, passeios para destinos com excursões protegidas, distanciamento físico em parte devido à redução no número de passageiros, novas maneiras de desfrutar das comodidades a bordo e serviços, melhor saneamento e maiores instalações de saúde”.


A 19 de Setembro, será a vez do Costa Diadema regressar ao serviço, “partindo de Génova, com mais dois navios com retoma gradual das operações a partir de Outubro.

A Costa Cruzeiros está a retomar os cruzeiros com o Costa Deliziosa, o primeiro navio da companhia italiana a regressar ao mar com uma comitiva de passageiros.
O Costa Deliziosa já saiu de Trieste de num cruzeiro de uma semana, para redescobrir “o melhor de Itália, e escalas apenas nos portos italianos de Bari, Brindisi, Corigliano-Rossano, Siracusa e Catânia”, tudo isto com a máxima segurança.

Estamos muito satisfeitos por poder receber os nossos passageiros a bordo novamente, depois de mais de cinco meses sem cruzeiros e também estamos felizes em reiniciar as operações precisamente em Itália. A nossa decisão de retomar, com responsabilidade, os cruzeiros italianos para passageiros italianos é particularmente significativa para nós, uma vez que acreditamos e investimos neste país há mais de 70 anos, sendo a única empresa de cruzeiros com bandeira italiana”, disse o CEO do Grupo Costa Group & Carnival Asia, Michael Thamm, que continua as suas afirmações  “Nas últimas semanas, temos trabalhado em conjunto com as autoridades na implementação dos novos procedimentos de saúde que permitirão aos nossos hóspedes aproveitar ao máximo a sua experiência no cruzeiro, garantindo a máxima segurança. Enquanto isso, estamos a monitorizar continuamente a situação com o objectivo de reintroduzir de forma gradual os cruzeiros em mais navios a partir de Outubro, com itinerários alargados e de forma a incluir passageiros de outros mercados europeus”.


Os convidados que embarcaram no Costa Deliziosa para os seus primeiros três cruzeiros em Setembro são todos residentes em Itália; o embarque foi realizado de acordo com os procedimentos previstos no protocolo de segurança Costa Safety Protocol, documento elaborado pela empresa em conjunto com um painel de especialistas científicos, contendo novas medidas operacionais para resposta à situação do COVID-19, em perfeita consonância com os requisitos mais recentes definidos pelas autoridades italianas e europeias competentes.
Na chegada ao terminal de Trieste, com horários de entrada escalonados através do check-in online, cada passageiro faz a medição da sua temperatura, envia um questionário de saúde e é submetido a um teste rápido de cotonete de antígeno.

Os passageiros não poderão embarcar enquanto não registarem um teste negativo.

Para qualquer caso suspeito de COVID-19, é possível realizar um teste adicional com um teste molecular de cotonete.

Também os membros da tripulação foram testados antes do embarque, com este tipo de teste em intervalos e colocados em quarentena por 14 dias. Além disso, cada membro da tripulação fará um teste de cotonete mensal.

Bari e os outros destinos do itinerário do Costa Deliziosa só podem ser visitados participando das excursões protegidas organizadas pela empresa para pequenos grupos de pessoas, em meios de transporte higienizados e sujeitas a medição de temperatura antes de sair e voltar ao navio. Nos passeios a terra organizados pela Costa Cruzeiros, os passageiros poderão ver outros lugares nas proximidades dos portos de escala, como Lecce, Ostuni, Otranto, Alberobello, Gallipoli, Taormina, Noto, Modica, Ragusa e Sibari.

As comodidades e entretenimento a bordo foram redesenhados com base nos procedimentos do Protocolo de Segurança, mas ainda mantêm as características distintivas de um cruzeiro de férias da Costa, em parte devido ao distanciamento físico possibilitado pela capacidade reduzida do navio. Por exemplo: repetir performances de espetáculos ao vivo para audiências reduzidas; mudança de restaurantes com buffet para refeições sentadas nos restaurantes; lotação em teatros, salas de espetáculos, bares e restaurantes revista respeitando a distância mínima; entrada escalonada para algumas instalações, como spa, piscinas e miniclube infantil com um número limitado de pessoas permitidas num determinado período de tempo. Além disso, está assegurada a limpeza e higienização esmeradas em todas as áreas a bordo, incluindo as cabines, enquanto os serviços de saúde a bordo são alargados. Outras medidas de saúde e segurança são o uso de máscaras sempre que necessário, dispensadores de desinfetante para as mãos em todo o navio e a introdução de quiosques de termómetros clínicos de auto atendimento.

Depois do Costa Deliziosa, que partirá de Trieste até o final do ano, o próximo navio da Costa Cruzeiros que deve voltar ao serviço é o Costa Diadema, com partida prevista de Génova no dia 19 de Setembro.
Tal como o Costa Deliziosa, fará apenas escala nos portos italianos e transporte de passageiros residentes em Itália, com escalas em Civitavecchia / Roma, Nápoles, Palermo, Cagliari e La Spezia. Em seguida, a partir de Outubro será a vez do navio Costa Smeralda, seguido, em Dezembro, pelo Costa Firenze - o novo navio da empresa em construção no estaleiro da Fincantieri em Marghera.

 
 

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade