Metro de Lisboa em toda a frota, estações e nos locais de contacto dos passageiros

por: António Manuel Teixeira

O Metropolitano de Lisboa iniciou hoje a desinfecção em todos os comboios, estações e locais com contacto com passageiros.

 

A empresa referiu que a intervenção em toda a frota de material circundante ocorre entre hoje e terça-feira e em todas as estações nos dias 14, 15 e 16 de Junho.

O comunicado, citado pela Lusa, refere que "no âmbito das ações que têm vindo a ser adotadas para reforço das medidas de limpeza e higienização, o Metropolitano de Lisboa realiza a quarta das seis ações de desinfeção por nebulização elétrica, através da aplicação de produto, em toda a frota de material circulante e estações, com especial incidência nos locais de contacto dos passageiros, tendo em vista a redução de risco de contaminação e contágio da covid-19".

De acordo com o Metro de Lisboa, estão ainda previstas mais duas acções desinfeção em Julho e Agosto.

A acção de desinfeção e de higienização é realizada com um produto de aplicação prolongada, mantendo-se activo o efeito biocida até 30 dias. A primeira aplicação ocorreu em 14 de Março.

Segundo a empresa, nos comboios, o desinfetante é aplicado nas cabines de condução do maquinista e nas carruagens, nomeadamente nos bancos, varões, pegas, vidros e outras superfícies.

Por outro lado, nas estações, a desinfecção é efectuada nos corrimãos das escadas fixas e mecânicas, mobiliário, máquinas de venda de títulos, cabines e postos de venda, linhas de controlo, elevadores e outras instalações.

Na comunicado, a transportadora recordou que continua a reforçar a limpeza diária das instalações e das zonas mais críticas de conctacto com o público e com os trabalhadores.

Concluindo referiu que "a empresa está a realizar, igualmente, desde o dia 04 de Maio, o reforço da limpeza das pegas e varões e outras superfícies de maior contacto no interior dos comboios em circulação, no período compreendido entre a hora de ponta da manhã e a hora de ponta da tarde, em todas as linhas".

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade