Royal Caribbean alarga suspensão de cruzeiros até 11 de Junho

por: Zita Ferreira Braga

Devido ao surto de coronavírus que se regista em todo o mundo a Royal Caribbean International decidiu suspender as operações até 11 de Junho


Em comunicado divulgado sexta-feira pela empresa Royal Caribbean International, sediada em Miami, e devido à pandemia que assola o mundo, foi decidido suspender as operações até 11 de Junho

A empresa previa “estar de volta ao alto mar” em 12 de Maio, depois da suspensão de viagens  até final de Março, no entanto e depois de análise da situação actual,  e da proliferação da Covid19, decidiu alterar os planos  e só “retomar a operação a 12 de Junho”.


Michael Bayley, presidente da Royal Caribbean International, explica em comunicado as razões da decisão: “Continuamos a avaliar como esta situação afecta as nossas próximas partidas. Após consulta com a Associação Internacional das Companhias de Cruzeiros e em conjunto com o Centro de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC), decidimos prorrogar a nossa suspensão global por mais um mês”.


No mesmo documento são informados os passageiros afectados por esta medida de que irão receber “um “Certificado de Futuro Cruzeiro de 125%” para utilizarem numa nova reserva até 31 de Dezembro, para viagens com data de partida até 30 de Abril de 2022.


Contudo os passageiros podem “optar por um reembolso total das viagens pagas para as datas afectadas”, abdicando da oferta de 125% do Certificado de Futuro Cruzeiro.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade