MSC Cruzeiros é pelo terceiro ano a “Escolha do Consumidor”

por: Zita Ferreira Braga

A MSC Cruzeiros recebeu, pelo terceiro ano consecutivo, a distinção “Escolha do Consumidor 2020” na categoria “Cruzeiros” pela ConsumerChoice – Centro de Avaliação da Satisfação do Consumidor.



A Directora de Marketing da MSC Cruzeiros, Inês Chuva esteve presente na cerimónia de entrega do prémio que teve lugar, a 09 de Janeiro no Capitólio em Lisboa.

Esta distinção demonstra, uma vez mais, o compromisso da MSC Cruzeiros em elevar a experiência de cruzeiros, tornando-a única e inesquecível.

A companhia tem trabalhado continuamente para tornar a “experiência de cada viajante ainda melhor, tendo como pilares fundamentais a inovação e a sustentabilidade”, lê-se na nota de imprensa.

Nesta oitava edição dos prémios “Escolha do Consumidor”, a ConsumerChoice deu a conhecer as melhores marcas em Portugal, baseando-se no grau de “satisfação e recomendação que proporcionam aos portugueses”.

Nesta edição, foram envolvidos cerca de 20 mil consumidores em mais de 132 mil avaliações de diferentes sectores, sendo a MSC Cruzeiros a marca mais votada na categoria ‘Cruzeiros’, entre as cinco que foram avaliadas.

Com um índice de satisfação global de 86,95%, mais 1,35% do que no ano anterior, a MSC Cruzeiros além de ter sido distinguida como a ‘Escolha do Consumidor’, integra agora o TOP 25 das marcas preferidas pelos portugueses.


No que diz respeito aos itens mais valorizados que colocam a MSC Cruzeiros na preferência dos consumidores para “umas férias inesquecíveis”, destacam-se o Conforto (90%), a Segurança (88,8%), a Possibilidade de 'Tudo incluído' (87,5%), o Atendimento simpático e profissional (87,5%) e a Informação detalhada (87,5%).


A Escolha do Consumidor 2020 premeia as marcas, com base na sua performance em 2019, através de um processo que envolve a identificação dos atributos mais importantes para os consumidores e uma avaliação efetiva das marcas de cada categoria, permitindo aferir quais as que apresentam maiores níveis de satisfação e intenção de compra ou recomendação.
Este é o sistema de avaliação de marcas nº1 em Portugal, liderando todos os índices (notoriedade, credibilidade, isenção e transparência e motivação de compra) junto dos consumidores portugueses com 90% de notoriedade.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade