Luigi Stefanelli novo director geral da Costa Cruzeiros para Espanha e Portugal

por: Zita Ferreira Braga

Luigi Stefanelli, novo director geral da Costa Cruzeiros substitui Francesco Muglia, e irá dirigir uma equipa de profissionais em Espanha e Portugal

 

A Costa Cruzeiros nomeou Luigi Stefanelli para o cargo de Director Geral da Costa Cruzeiros para Espanha e Portugal.
No desempenho destas funções, Luigi Stefanelli “vai continuar a fortalecer a reputação da empresa na Península Ibérica e aplicar estratégias de expansão do mercado através do aumento do número de novos clientes a bordo”.

Luigi Stefanelli sucede a Francesco Muglia, recentemente nomeado Vice-presidente de Marketing Global e que “obteve excelentes resultados durante os últimos quinze anos em Espanha e Portugal, graças ao apoio da sua equipa de profissionais e da aplicação de estratégias de sucesso com os parceiros da distribuição.”

Portugal é um local de extrema importância para a Costa Cruzeiros. Trata-se de um país estratégico no desenvolvimento do sector de cruzeiros tendo-se convertido num dos principais mercados da Europa. Deste modo o Grupo Costa “continuará a investir com o objectivo de crescimento do mercado, bem como a fortalecer a relação comercial da empresa com os parceiros locais”.


No seu novo cargo, Luigi Stefanelli que reportará directamente a Massimo Brancaleoni, Vice-presidente Sénior de Vendas Globais da Costa Cruzeiros, declarou: "Quero agradecer a Francesco Muglia o excelente trabalho e a aplicação de inovadoras fórmulas de colaboração, que permitiram à empresa consolidar a sua posição de liderança. Desta forma, estou seguro de que a incorporação de Luigi Stefanelli, com a sua ampla experiência internacional, vai trazer novos e interessantes pontos de vista a uma equipa já muito sólida e talentosa, que nos últimos anos alcançou resultados extraordinários. Estou confiante que a nova equipa irá contribuir para reforçar o crescimento da nossa posição no mercado, apoiando, com mais eficácia, os nossos parceiros comerciais no ambicioso objetivo de atrair novos clientes”.

É uma grande oportunidade poder trabalhar na região ibérica, um dos mercados mais estratégicos para a Costa Cruzeiros. Darei continuidade ao trabalho realizado nestes últimos anos pela equipa, de forma a alcançar todos os objetivos que nos propomos para o futuro”, afirmou Luigi Stefanelli.


Com 34 anos de idade, Luigi Stefanelli nasceu em Nápoles, no Sul de Itália, onde estudou Economia e Empresas. Possui ainda um Master em Auditoria e Estados Financeiros.

Iniciou a sua carreira como consultor financeiro na Ernst & Young em Roma, após a qual integrou a sede da Costa Cruzeiros em Génova, no Departamento de Revenue Management.

Durante o seu percurso profissional, foi nomeado Diretor de Desenvolvimento Corporativo para a Costa Cruzeiros na Ásia, vivendo três anos em Shangai e trabalhando para o desenvolvimento da companhia na região da Ásia Pacífico e Austrália. Com este cargo, trabalhou em vendas, planeamento comercial, preços e revenue management, além de vários de projetos corporativos.


No final de 2015, Luigi Stefanelli assumiu o cargo de Director Geral da Áustria e Suíça para a Costa e Aida durante quatro anos, alargando posteriormente o cargo à República Checa, Eslováquia e Hungria, tornando-se Diretor Geral da Europa Central.

Luigi Stefanelli assume o papel de Diretor Geral de Espanha e Portugal após 10 anos de experiência internacional.

A frota da Costa inclui actualmente 15 barcos em serviço, todos de bandeira italiana. Entre 2019 e 2021 dois navios de última geração com propulsão a Gás Natural Liquefeito vão entrar em serviço: o Costa Smeralda e o Costa Toscana.

A Costa representa a excelência italiana e procura superar diariamente as expectativas dos seus clientes com experiências de férias únicas e novidades, graças aos mais de 20 mil empregados em todo o mundo que trabalham todos os dias para oferecer o melhor de Itália a bordo, com 140 itinerários diferentes, 250 destinos e 60 portos de embarque.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade