Lagoa considerado o melhor concelho, do Algarve para caminhada

por: Zita Ferreira Braga

Com um nível de dificuldade reduzido, a beleza da paisagem de cinco estrelas, e a duração da caminhada de três a cinco horas Lagoa foi considerada, pela Seven Hanging Valleys Trail um dos melhores concelhos para este tipo de actividade.

 

Lagoa é sem dúvida um dos concelhos mais bonitos do Algarve. Este espaço lindo tem locais de beleza excepcional  como a Capela da Senhora da Rocha, as praias da Cova Redonda e do Carvoeiro, eleitas as mais bonitas praias da Europa, que terminam na vila de Ferragudo, no farol de Alfanzina, as escarpas de Marinha, a praia de Albandeira e as caves de Benagil

O passeio pelo caminho de Seven Hanging Valleys tira a respiração a qualquer um, é um dos locais mais bonitos da Europa e acessível a todas as idades.

 Pode iniciar a caminhada na Capela da Senhora da Rocha e terminá-la na praia do Carvoeiro.

Para passeios ocasionais pode começar a caminhada na Marinha e terminar no Carvoeiro. Espera-o uma espaço de natureza intacto . Para a câmara de Lagoa o respeito pela natureza é uma prioridade e oferecem aos viajantes de todos os lados do mundo uma experiência inesquecível.

Os caminhos e as praias estão muito limpas. Pode observar a fauna e a flora, pássaros lindos e até pequenos coelhos Pode repousar durante o passeio, nas muitas praias de Lagoa, conhecidas por estarem na fila das melhores do mundo.
Traga água, comida leve e bons sapatos, e se possível saia cedo para evitar caminhar nas horas mais quentes do dia.

Para descobrir estes locais  emblemáticos do Algarve pode pernoitar em hotéis excepcionais como o Vila Vita Parc, com acesso directo à praia, ou nas  Suites Alba Resort & Spa ou ainda no Rocha Brava Village Resort.
Reserve o seu alojamento em Lagoa como o melhor a fazer que poderá ser também a visita às caves de Benagil.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade