MSC Cruzeiros apresenta ZOE a primeira assistente virtual, exclusiva para os hóspedes

A MSC Cruzeiros e a HARMAN Connected Services criaram em conjunto ZOE – a primeira assistente pessoal virtual de cruzeiro do mundo

ZOE, a primeira assistente pessoal virtual de cruzeiro do mundo, foi preparada para “elevar o Serviço ao Cliente da MSC Cruzeiros a um patamar emocionante com a tecnologia centrada no viajante, que vem enriquecer ainda mais as férias em cruzeiro.”

Criada em parceria com a HARMAN e a Samsung Electronics, a ZOE é um dispositivo de inteligência artificial activado por voz que se encontra em todos os camarotes, disponível em sete línguas diferentes.

Com uma capacidade de resposta a centenas de perguntas sobre o cruzeiro, a ZOE “pode disponibilizar informações sobre serviços a bordo, instruções e sugestões ou ajudar a reservar um serviço.”

 Um dispositivo fácil de usar, limitando-se os viajantes a dizer “OK ZOE” e ela estará automaticamente pronta para ajudar. A tecnologia avançada de reconhecimento de voz facilita o controlo e o acesso a todas as informações usando apenas comandos de voz.

A ZOE é pioneira na indústria e mais um exemplo de como a MSC Cruzeiros continua a liderar no que respeita à utilização da tecnologia com o objectivo de melhorar a experiência do hóspede a bordo.

A ZOE será lançada no MSC Bellissima vindo ainda a fazer parte dos novos navios que serão inaugurados no âmbito do plano de expansão da frota, incluindo o MSC Grandiosa e o MSC Virtuosa, em 2020.

Gianni Onorato, CEO da MSC Cruises afirmou: “A experiência de cruzeiro está em constante evolução para se tornar cada vez mais rica, oferecendo uma escolha de serviços e instalações cada vez maior. Em 2017, introduzimos o MSC for Me, uma plataforma de inovação digital líder no sector, que revolucionou a maneira como os viajantes podiam adaptar e personalizar a sua experiência. A tecnologia foi incorporada no próprio design dos novos navios, integrada em cada etapa do processo de desenvolvimento de cada protótipo, desde a concepção até à sua construção.”

“Este foi apenas o ponto de partida para disponibilizar uma experiência de cruzeiro conectada. Havia uma necessidade essencial à qual tínhamos de ir ao encontro: encontrar respostas para as perguntas comuns de uma maneira rápida e fácil, permitindo aos hóspedes aproveitarem as suas férias ao máximo. Investigámos as mais recentes tecnologias conectadas e identificámos as assistentes de voz e a Inteligência Artificial como a melhor forma de atender a essa necessidade, e começámos assim a trabalhar na ZOE”, conclui Gianni Onorato.

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