E se pedir um TVDE e encontar um "morto" na mala do carro?

por: António Manuel Teixeira

Actualmente ao pedir um carro da BOLT, pode esperar tudo... até alguém "morto" na bagageira da viatura.

Já não é a terceira vez que o motorista da BOLT, que não fala português e muito mal inglês, nos tenta impedir de aceder à bagageira da viatura. Em todos os casos, o motivo é porque estava alguém a dormir na mesma.

De salientar que referimos apenas uma das transportadoras de TVDE, porque na outra nunca nos aconteceu tal situação.

Desta vez o episódio esteve quase a chegar à violência física, pois um elemento da nossa equipa insistiu que queria colocar as malas no local apropriado, mas que o motorista gritava e impedia-o de o fazer. dada a persistência o condutor, quase, partiu para a agressão física. tal não aconteceu, porque o barulho chamou a atenção de outras pessoas que estavam nas imediações e que se aproximaram para perceber o que estava a acontecer. Pois foram duas dessas dessas pessoas que ao perceberem que o sujeito iria agredir o passageiro, agarrou no homem impedindo-o de cometer o que pretendia.

Após as explicações aos populares, a mala do carro foi aberta. para além da pessoa que lá estava não se mexer mesmo com todo o barulho e as luzes a incidirem na cara, o odor que vinha da mesma era muito desagradável e intenso.

Ainda foi falado em chamar a policia, mas ao percebermos que o motorista e o seu colega só estavam em Portugal há três meses, optámos por não o fazer devido às consequências que os dois cidadãos iriam ter, que em parte não lhes devemos imputar culpa.

Durante a viagem, notou-se que o condutor estave com alguma dificuldade em seguir o GPS e em respeitar as regras de trânsito - como deixar passar quem vem da direita e dar prioridade quando o sinal assim o refere, mas foi possível chegar ao destino sem qualquer dano.

Duas questões importantes: Como faz a BOLT, controlo das capacidades e competências dos motoristas que usam a sua aplicação? E  também, no nosso entender, Como pode um cidadão estrangeiro estar a trabalhar num TVDE?

Da próxima vez que chamar um TVDE, verifique se não existe qualquer constrangimento no uso da bagageira. Se isso acontecer, evite problemas e siga as instruções que o motorista lhe dá, caso não esteja próximo de um agente da PSP ou um guarda da GNR. No final, use o livro de reclamações on-line e relate o sucedido, uma vez que só assim é possível que as entidades competentes tenham conhecimento e possam actuar.

RIU Hotels & Resorts

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade