Free Now quer atingir paridade de género em cargos de chefia

por: Zita Ferreira Braga
Free Now quer atingir paridade de género em cargos de chefia
Divulgação

Free Now estabelece agora novas metas para atingir a paridade de género em cargos de liderança, tendo definido, até final do ano, uma quota de 38% para mulheres, e 43% até 2023.

A Free Now vai reforçar o seu compromisso com a “Diversidade e Inclusão junto dos seus colaboradores e cultura interna, no âmbito da iniciativa Make a Move for Diversity and Inclusion”.

Tendo em conta o primeiro Mês Europeu Dedicado à Diversidade (Maio), a FREE NOW assinou a “Carta da Diversidade“ assumindo a “importância que a Diversidade e Inclusão trazem aos locais de trabalho e à sociedade”.

Até ao final de 2023, a Free Now quer conseguir o equilíbrio entre homens e mulheres em todos os cargos de chefia da empresa.

Uma vez o “principal componente para alcançar diversidade e inclusão no meio empresarial é o rácio de género verificado nas posições de liderança”, a empresa estabeleceu metas para aumentar a quota de chefias femininas de 33% para 38% até ao final do ano. Para 2023, a quota deverá aumentar até 43%.


Com a entrada de Daniela Rocha Almeida, a Free Now já atingiu uma quota de 50% que veio reforçar a equipa de liderança como B2B Sales Lead.

A diversidade e inclusão deve estar no ADN das empresas, pois só assim conseguiremos que estes valores tenham impacto e reflexo na sociedade no geral”, sublinha Daniela Almeida. Actualmente, a Free Now tem uma equipa de 18 pessoas.

Iniciativas locais reforçam o compromisso já existente com a diversidade e inclusão


A Free Now pretende também solidificar os seus esforços noutras dimensões que abrangem a diversidade e inclusão. A plataforma de mobilidade juntou-se recentemente à iniciativa “Compromisso Aberto dos Empregadores“ da União Europeia para, juntamente com outras empresas europeias de tecnologia, impulsionar a mudança das narrativas e das políticas no que diz respeito à migração laboral na Europa.


Em Portugal, será implementada uma maior e mais atrativa oferta de mobilidade para os segmentos mais seniores. Neste sentido, a Free Now fez uma parceria com o projeto A Avó Veio Trabalhar, que pretende promover o envelhecimento ativo através da criação de produtos, realização de workshops, experiências culturais e, essencialmente, do convívio. A Avó Veio Trabalhar é uma hub criativa intergeracional, onde os laços sociais e emocionais são tricotados na comunidade local e onde os mais velhos podem ser eles próprios. A Free Now é o parceiro de mobilidade deste projeto.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade