Free Now quer atingir paridade de género em cargos de chefia

Free Now quer atingir paridade de género em cargos de chefia
Divulgação

Free Now estabelece agora novas metas para atingir a paridade de género em cargos de liderança, tendo definido, até final do ano, uma quota de 38% para mulheres, e 43% até 2023.

A Free Now vai reforçar o seu compromisso com a “Diversidade e Inclusão junto dos seus colaboradores e cultura interna, no âmbito da iniciativa Make a Move for Diversity and Inclusion”.

Tendo em conta o primeiro Mês Europeu Dedicado à Diversidade (Maio), a FREE NOW assinou a “Carta da Diversidade“ assumindo a “importância que a Diversidade e Inclusão trazem aos locais de trabalho e à sociedade”.

Até ao final de 2023, a Free Now quer conseguir o equilíbrio entre homens e mulheres em todos os cargos de chefia da empresa.

Uma vez o “principal componente para alcançar diversidade e inclusão no meio empresarial é o rácio de género verificado nas posições de liderança”, a empresa estabeleceu metas para aumentar a quota de chefias femininas de 33% para 38% até ao final do ano. Para 2023, a quota deverá aumentar até 43%.


Com a entrada de Daniela Rocha Almeida, a Free Now já atingiu uma quota de 50% que veio reforçar a equipa de liderança como B2B Sales Lead.

A diversidade e inclusão deve estar no ADN das empresas, pois só assim conseguiremos que estes valores tenham impacto e reflexo na sociedade no geral”, sublinha Daniela Almeida. Actualmente, a Free Now tem uma equipa de 18 pessoas.

Iniciativas locais reforçam o compromisso já existente com a diversidade e inclusão


A Free Now pretende também solidificar os seus esforços noutras dimensões que abrangem a diversidade e inclusão. A plataforma de mobilidade juntou-se recentemente à iniciativa “Compromisso Aberto dos Empregadores“ da União Europeia para, juntamente com outras empresas europeias de tecnologia, impulsionar a mudança das narrativas e das políticas no que diz respeito à migração laboral na Europa.


Em Portugal, será implementada uma maior e mais atrativa oferta de mobilidade para os segmentos mais seniores. Neste sentido, a Free Now fez uma parceria com o projeto A Avó Veio Trabalhar, que pretende promover o envelhecimento ativo através da criação de produtos, realização de workshops, experiências culturais e, essencialmente, do convívio. A Avó Veio Trabalhar é uma hub criativa intergeracional, onde os laços sociais e emocionais são tricotados na comunidade local e onde os mais velhos podem ser eles próprios. A Free Now é o parceiro de mobilidade deste projeto.

RIU Hotels & Resorts

#EstamosON

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade