Serão 150 alunos das 12 escolas do Turismo de Portugal vão participar na 20ª edição do Concurso Interescolas, de 05 a 07 de Fevereiro, daquela rede de ensino e competir, na Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril.
Os alunos vão demonstrar as suas capacidades e conhecimentos em 13 especialidades distintas: Bar; Barista; Cozinheiro Aprendiz; Decathlon, prova prática de cozinha; Turismo; Alojamento Hoteleiro; Gestão Hoteleira; Pasteleiro Júnior; Taça Joaquim Janeiro, prova prática de serviço de restaurante que homenageia um grande profissional do serviço; Troféu Gilberto Mira - Futuro Escanção, prova que consiste na apresentação e serviço de vinho e que homenageia um reconhecido profissional do serviço; Empreendedorismo; Cozinheiro Vegetariano; Cozinheiro Bio.
Os vencedores de cada categoria vão representar Portugal em duas competições internacionais: os Encontros Europeus da AEHT (Associação Europeia de Escolas de Hotelaria e Turismo), que se realizam no mês de Novembro em Västeras, Suécia, e a Conferência Anual da EURHODIP (Associação Internacional para a Promoção da Formação em Hotelaria e Turismo), que terá lugar em Llandudno, País de Gales.
Com a edição deste concurso, que comemora duas décadas de dedicação à formação de profissionais para o sector, o Turismo de Portugal reafirma o seu compromisso com a formação de qualidade e a construção de um futuro inovador e inclusivo para a indústria turística nacional.
Jornalista