A distinção foi recebida, numa cerimónia realizada no Dubai, e entre as cidades concorrentes estavam Barcelona, Copenhaga, Florença, Londres, Paris e Viena.
A gastronomia é um dos pontos-chave na escolha de um destino turístico e há muito que Lisboa é reconhecida pela sua oferta diversificada e de qualidade. Desde os restaurantes típicos e locais com comida tradicional, aos restaurantes de autor e de chefs com estrelas Michelin que reinterpretam os sabores clássicos, há uma vasta seleção que atrai visitantes de todos os cantos do mundo.
O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, afirma: “é um enorme orgulho ver a identidade e tradições de Lisboa premiadas pela primeira vez neste sector e como a inovação se conjuga com estas tradições gastronómicas. É o reconhecimento da qualidade da gastronomia pela qual Lisboa tão bem se distingue e um prémio que incentiva todos os profissionais que a mantêm viva”. Carlos Moedas salientou: "A economia local é cada vez mais um factor distintivo da cidade de Lisboa e a gastronomia contribui em muito para a qualidade do turismo de Lisboa”.
Os World Culinary Awards, evento “irmão” dos World Travel Awards, celebram este ano a quinta edição e têm com objectivo promover a cultura culinária global e incentivar o turismo gastronómico. Destacam as melhores práticas e inovações no sector e abrangem várias categorias, incluindo restaurantes, chefs, hotéis e outros estabelecimentos relacionados com a culinária. Os vencedores são escolhidos através de votação pública.
Jornalista