Diogo Novais Pereira, do restaurante Porinhos, é o Chef do Ano

por: Margarida dos Santos Viegas
Diogo Novais Pereira, do restaurante Porinhos, é o Chef do Ano
Edições do Gosto

O concurso assinalou este ano a sua 35ª edição.

A makro Portugal distinguiu recentemente o vencedor da edição deste ano do concurso Chefe do Ano, promovido pelas Edições do Gosto. Diogo Novais Pereira, do restaurante Porinhos, em Fafe, conquistou o galardão com um menu composto por sopa de pescada como entrada, canelone de repolho e arroz de forno de cogumelos como prato vegetariano, jardineira de vitela e vazia de vaca como prato de carne e tarte de maçã assada de Alcobaça como sobremesa.

 

A final nacional do concurso, cujo júri foi presidido pelo chef António Bóia, do JNCQUOI, decorreu em Lamego. O segundo lugar foi atribuído a João Costa, do Euskalduna Studio, e em terceiro lugar ficou Jorge Bolito, do The Yeatman.

Filipa Herédia, Head of Communication & Public Affairs da makro Portugal, reforça o compromisso da empresa, presente no nosso país desde 1989, com a valorização do sector gastronómico nacional, afirmando que “tem sido um enorme orgulho, ao longo destas 35 edições, vermos a ascensão dos vários chefes que participaram nesta iniciativa, sendo hoje profissionais altamente reconhecidos”.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways