Viaje por Portugal e Espanha pelas mãos do Chef Sá Pessoa, ao balcão do Tapisco

por: António Manuel Teixeira
Viaje por Portugal e Espanha pelas mãos do Chef Sá Pessoa, ao balcão do Tapisco
Tapisco

Já há algum tempo que o chef Sá Pessoa e a sua equipa andavam a apurar as novidades para o Tapisco, e esta semana apresentaram ao balcão o novo menu que é uma viagem ibérica.

O Tapisco é a oportunidade de descobrir Sá Pessoa, numa proposta de harmonização de duas cozinhas tão distintas e carismáticas, a portuguesa e a espanhola, que veio trazer aos lisboetas e aos seus visitantes, a possibilidade de provar uma cozinha de chef de topo de uma forma democrática, num contexto  descontraído. 

Esta nova proposta é, como não podia deixar de ser, uma homenagem à tradição, mas sempre percorrida de forma inovadora.

Nas entradas, surgem um riquíssimo Pica-Pau de Cogumelos Paris, Shitake e Pleurotus com picles de cenoura, pepino e couve flor, e os Mexilhões à espanhola mergulhados num caldo que vale por si só. Nos pratos principais, a encabeçar a lista de novidades, aparecem agora uns suculentos Lombos de Bacalhau Assado com migas de tomate seguidos do Arroz de Pato, linguiça de porco preto e alioli de salsa. A explosão de sabores do mar aparece servida nos tachinhos de Caldeirada de Garoupa, camarão e coentrosArroz de Marisco com camarão, vieiras e mexilhão. Como sobremesas, a Sericaia de ameixa d'Elvas e sorbet de limão, e o Arroz doce com gelado de canela e maçã caramelizada.

O Tapisco abriu em 2017 na rua de D. Pedro V, no Príncipe Real, como a “casa” onde o chef Sá Pessoa explora a sua vertente mais informal e espontânea baseada num conceito de partilha, que herdou da cozinha espanhola, pela qual foi profundamente influenciado durante os anos que lá viveu, e trabalhou. 

As reservas podem ser feitas em ou através do telefone 213 420 681.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways