Chef Gil Fernandes levou para casa o globo de ouro de “Chefe revelação do ano”

por: Leonor Maltez
Chef Gil Fernandes levou para casa o globo de ouro de “Chefe revelação do ano”
Makro Portugal

O chef Gil Fernandes, do Fortaleza do Guincho em Cascais ganhou o prémio Chef revelação do ano no passado dia 24 de Janeiro.

O prémio que, o ano passado, foi entregue ao chefe André Cruz do restaurante Feitoria em Lisboa está hoje nas mãos de Gil Fernandes, do restaurante Fortaleza do Guincho em Cascais.

A primazia e o gosto pelos sabores portugueses invadiu o Centro de Congressos do Estoril levando ao paladar dos júris os melhores sabores que culminaram na distinção dos dez melhores Restaurantes e Chefes da cozinha portuguesa. A avaliação é feita por um quadro diverso de pessoas composto por jornalistas, bloggers, gastrónomos, chefs e profissionais de restauração.

Estas gratificações dedicadas à gastronomia, promovidas pelos autores do site “Mesa Marcada”, dão ênfase àquilo que temos de melhor, os sabores.

Na lista dos candidatos nomeados encontramos João Oliveira, do Vista em Portimão, João Sá, do restaurante Sála em Lisboa, Marcella Ghirelli, do projecto Cella Stephanie Audet, do Senhor da Uva, ambos situados na capital. Nomes soantes da área da restauração que marcaram presença nesta edição.

O talento e a criatividade gastronómica são valorizados e, acima de tudo, reflectem os pontos chave essenciais para a escolha de “Chefe revelação” na categoria especial makro nos Prémios “Mesa Marcada”.

Apoiar esta iniciativa, e em especial esta categoria, é sem dúvida um dos nossos momentos-chave enquanto marca que aposta na cultura e na gastronomia. Parabéns ao chef Gil Fernandes e a todos os nomeados que têm percursos extraordinários. É mais uma prova de que o panorama gastronómico português tem, sem dúvida, uma enorme qualidade”, comentou Filipa Herédia, Directora de Comunicação da makro Portugal.

O evento anual junta na mesma sala aqueles que diariamente se dedicam à cozinha portuguesa e se destacam por levarem ao paladar dos seus clientes a gastronomia nacional.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways