Chef Hans Neuner propõe uma viagem pela memória do Brasil, no restaurante Ocean

por: Vanessa Miranda
Chef Hans Neuner propõe uma viagem pela memória do Brasil, no restaurante Ocean
Restaurante Ocean

O restaurante Ocean dirige as suas atenções à gastronomia brasileira, uma autêntica inspiração na viagem de pesquisa do Chef Hans Neuner e da sua equipa, ao Brasil.

 A procura pelos saberes e sabores da gastronomia brasileira, conjuga com a ousada técnica tão peculiar do Chef, que apresenta o novo menu “Memórias do Brasil” com 12 momentos diferentes.

Aqui se destaca o tão aclamado Pão de Queijo Tradicional, Pão de Queijo ao estilo do Ocean; a Feijoada de Lavagante, Barriga de Porco, Chouriço; a Moqueca, Raia, Camarão Vermelho, Ovas de Truta ou a Fava Tonka, Papaia, Fisális.

Esta nova proposta do Chef pode-se considerar a quarta parte de uma narrativa, que teve o seu início, há três anos, com “À descoberta de Portugal”, uma viagem pelos encantos do país, de Norte a Sul.

Em seguida, estreou-se o menu “Edição das Ilhas”, homenageando a tão boa gastronomia das ilhas dos Açores, Madeira e São Tomé.

Depois, o percurso foi feito até Goa, viajando por pratos carismáticos e ingredientes típicos. O menu anterior a esta nova sugestão, era uma viagem pelos sabores da Índia, numa troca de sabores e influências.

“Memórias do Brasil” pode ser apreciado num espaço detentor de duas estrelas Michelin, harmonizado com vinhos ao cargo do sommelier Ricardo Rodrigues.

O restaurante Ocean serve apenas jantares, de quarta-feira a domingo, das 19:00 às 22:00. As reservas podem ser efectuadas através do site do restaurante.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways