AHRESP lança Guia de Restaurantes Selecção Gastronomia e Vinhos

por: Zita Ferreira Braga
AHRESP lança Guia de Restaurantes Selecção Gastronomia e Vinhos
região Centro Diplomas

Guia de Restaurantes Seleção Gastronomia e Vinhos 2022’, lançado pela AHRESP (Assocaição de Hotelaria, Restaurantes e Similares de Portugal)  apresenta 39 novos locais onde pode disfrutar a gastronomia portuguesa.

Depois da adesão de 39 novos restaurantes, o ‘"Guia de Restaurantes Seleção Gastronomia e Vinhos 2022" da região de Coimbra’ passou a apresentar  o nome de 116 estabelecimentos qualificados, com a adesão de 39 novos restaurantes. A cerimónia de apresentação lugar a 05 de Agosto na ,Mealhada, contando com  a presença de Rita Marques, Secretária de Estado do Turismo, Comércio e Serviços.

 

Jorge Loureiro, vice-presidente da AHRESP, (Associação disse: “O Seleção Gastronomia e Vinhos pretende criar uma rede nacional de restaurantes que adopte o receituário tradicional que utilizem preferencialmente produtos  regionais e ofereçam qualidade de serviço irrepreensível”.


A implementação do guia poder-se-á considerar um meio na orientação dos consumidores, "nomeadamente de todos os turistas, mas também a promoção dos próprios estabelecimentos, ao representar um indicador público, independente, de que os estabelecimentos reúnem condições que os distinguem no conjunto do sector."


Até ao final do ano, pretende-se que este programa inclua cerca de 400 restaurantes, estando já a ser desenvolvido pela AHRESP um outro projecto desta vez destinado aos vinhos – o programa BEST WINE SELECTION. O objectivo é dignificar e promover, em particular a oferta vinícola da região.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways