Mama Shelter Lisboa recebe o Verão com novo menu

por: Zita Ferreira Braga
Mama Shelter Lisboa  recebe o Verão com novo menu
Mama Shelter

 "Uma verdadeira celebração da estação quente: esta podia ser a definição para as novas opções que a equipa do Chef Nuno Bandeira de Lima preparou"


 Entre o conforto único dos quartos e o design extravagante dos espaços, o Mama Shelter Lisboa, continua a afirmar o seu conceito inconfundível de hospitalidade.definido especialmente para Lisboa por uma equipa interna, a marca reforça a sua essência, através da sua nova oferta de restauração.
 
Baseada na típica brasserie francesa, a decoração do restaurante está repleta de elementos da cultura nacional. O tecto apresenta um vasto fresco assinado por Beniloys, artista de longa colaboração com a marca Mama Shelter, que transporta o cliente diretamente para debaixo do mar, através de centenas de peixes pintados à mão.
De salientar as colunas preenchidas com azulejos e os capitéis decorados com peixes e crustáceos em cerâmica da Bordallo Pinheiro, que também pendem de um enorme candeeiro sobre o bar, completam a atmosfera do restaurante – um tributo genuíno à história marítima portuguesa.

Convém não esaquecer que, toda a louça do Mama Shelter Lisboa – pratos e chávenas – é produzida em Portugal.
 
Pensada tanto para os hóspedes como para visitantes, a oferta de F&B do Mama Shelter Lisboa faz jus à expressão com que o fundador da marca, Serge Trigano, descreve cada unidade: “um restaurante com quartos por cima”.
 
A cozinha, sob chefia de Nuno Bandeira de Lima, apresenta agora um conjunto de novas sugestões, que antecipam a chegada dos dias mais longos. Não esquecendo  a gastronomia portuguesa, passando pelos pratos leves e vegetarianos como o Quinteto de Couves, e surgem novas sobremesas como  Crème Brûlée e Crumble de maçã.

Trata-se de uma , a carta do restaurante agora mais fresca e pedindo "momentos de partilha, tão comuns na estação quente."
 
Entradas e pratos de cozinha internacional também marcam presença, através do Ceviche de Salmão, da pasta Mama’s Parpadelle, do Tataki de Atum e do Piano com molho BBQ.
 
O restaurante do Mama Shelter Lisboa mantém na sua carta entradas como Bife Tártaro, Amêijoas à Bulhão Pato e Burrata; pratos portugueses com um toque especial, como o Polvo Grelhado com Húmus e o Pica-pau de Novilho; e as opções frescas como as saladas Caesar – de frango ou de bacalhau - e a salada de Cabra Louca.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways