Chef Luís Brito organiza segunda edição do jantar “Algarve à Mesa” no restaurante A Ver Tavira

No dia 14 de Maio, Alípio Branco, João Dias, José Lopes juntam-se ao recém-estrelado Luís Brito, para juntos criarem uma ceia que vai homenagear os ingredientes e cozinha do Algarve.

Por volta das 19:00 de dia 14 de Maio vão se reunir os pesos pesados da gastronomia algarvia. O Restaurante A Ver Tavira vai ser anfitrião de uma ceia muito especial, com o título “Algarve à Mesa” cujo o “actor” principal é a própria região.

Por trás da confecção da refeição, vão estar quatro nomes de prestígio da gastronomia algarvia: o chef Alípio Branco do restaurante Casa Velha, na Quinta do Lago (Guia Michelin); o chef João Dias do À Mesa, em Tavira (restaurante pertencente ao grupo A Ver Tavira); o chef José Lopes do Bon Bon, no Carvoeiro (uma Estrela Michelin); e o chef Luís Brito do A Ver Tavira, que, em 2021, recebeu também a sua primeira Estrela Michelin.

O menu da refeição vai prestar homenagem aos ingredientes e gastronomia que envolvem a região do Algarve, e serão utilizados de através da abordagem criativa comum nos 4 chefes.

Vão ser 13 pratos diferentes reunidos num verdadeiro desfile de sabor. Esses 13 pratos são: Açorda de Sardinha; Sapateira com tomate rosa e chá príncipe; Galinha cerejada com salsa; Camarão tigre de Quarteira com pau roxo e pepino; Pregado com xerém e molho de berbigão; Atum rabilho com ervilhas e ovos; e Feijoada de litão à moda de Olhão.

Os vinhos seleccionados para a refeição, estarão a cargo da sommelier Cláudia Abrantes, com base no portfólio da Quinta João Clara e da Morgado do Quintão.

Para mais informações, por favor consulte o anexo.

Fazer descarga de anexos:

QATAR turismo

RIU Hotels & Resorts

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade