Concurso Chefe Cozinheiro do Ano está de volta

por: Camila Mendes

A 33ª Edição do mais prestigiado concurso de cozinha regressa já no dia 4 de Maio

O concurso Chefe Cozinheiro do Ano (CCA) pretende valorizar e distinguir o talento dos profissionais de cozinha - os chefs de Portugal - no qual já foram distinguidos profissionais conceituados na gastronomia nacional, como Henrique Sá Pessoa, Luís Américo, Luís Gaspar e João Rodrigues. Este concurso terá três etapas regionais, que darão lugar nas várias Escolas de Hotelaria e Turismo de Portugal. Este ano, a primeira fase do concurso terá início no próximo dia 4 de Maio na Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril e a segunda fase, no dia 11 de Maio, na Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre. Por sua vez, a terceira e última etapa regional, dar-se-á na Escola e Hotelaria e Turismo do Porto, no dia 18 de Maio. Uma das obrigatoriedades do concurso é o uso de bacalhau da Noruega no prato de peixe e o participante não poderá levar um ajudante consigo, assegurando a organização um ajudante para executar tarefas de limpeza, higienização e preparação dos produtos, não podendo este participar activamente na confecção nem no empratamento.

Nádia Franco, Brand Manager da Estrella Damm, marca patrocinadora do concurso pelo oitavo ano consecutivo, afirma que “É com convicção que a marca Estrella Damm se volta a associar ao mais importante concurso de chefes em Portugal, um território onde tem sabido estabelecer excelentes parcerias. As relações que vamos criando com estes jovens chefs, permitem-nos estar junto dos melhores profissionais em Portugal, trabalhando uma dimensão que faz todo o sentido para uma marca que tem um portfólio rico em cervejas gastronómicas. O CCA é um evento onde podemos todos aprender e enriquecer a experiência da conjugação entre a boa comida e a boa cerveja.” 

No site https://egosto.pt/chefecozinheirodoano/cca22/ , pode consultar os concorrentes apurados para as três fases regionais e ainda os prémios do CCA 2022.

QATAR turismo

RIU Hotels & Resorts

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade