TheFork junta-se ao movimento #BreakTheBias no Dia da Mulher

por: Inês de Almeida Correia
TheFork junta-se ao movimento #BreakTheBias no Dia da Mulher
Divulgação

Sob o tema #BreakTheBias, o TheFork celebra o Dia Internacional da Mulher, corroborando o seu empenho ao criar um ambiente de trabalho igualitário.

Apesar da evolução dos direitos da mulher, ainda se verifica uma desigualdade na criação de oportunidades entre os géneros, o que se verifica por exemplo nas áreas da tecnologia e digitalização, que embora disponibilizem inúmeros postos de emprego pelo mundo, as mulheres representam apenas 30%. Em Portugal também se verifica esta desigualdade pelo que, segundo o estudo Pioneers “apenas um em cada dez profissionais do mundo da tecnologia é mulher”.

 

Através do desenvolvimento de um espaço de trabalho inclusivo e tendo como base a igualdade de género, o TheFork celebra o Dia Internacional da Mulher, 08 de Março, reforçando o seu compromisso sob o tema #BreakTheBias.

O TheFork sempre assumiu um especial cuidado em disponibilizar um ambiente de trabalho inclusivo e multicultural em todos os países em que actua, pelo que um dos esforços da empresa é a igualdade na criação de oportunidades para homens e mulheres.

Neste sentido, destacam-se alguns dados, conforme comunicado do TheFork: “a percentagem de mulheres em cargos de liderança no TheFork chega aos 44%” considerando que se verifica um equilíbrio de 51% de colaboradores homens e 49% mulheres no complot dos cargos da empresa; disponibilização de uma “licença parental remunerada de, pelo menos, 30 dias” o que constitui uma vantagem para pais de determinados países em que a licença é menor, como por exemplo em Itália onde esta é de 10 dias; acções focadas na igualdade como “colaboração com associações da comunidade LGBTQ+” e a actividade do grupo LGBTQ+ Forkies.

 

Em Portugal, mais de metade da equipa do TheFork é constituída por colaboradoras, um número que atinge os 75% no que diz respeito a cargos de chefia.

RIU Hotels & Resorts

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade