AL SUD Palmares reabre com novas iguarias para degustação

por: Zita Ferreira Braga

AL SUD Palmares agora com uma estrela Michelin, conta com dois menus de degustação, estando aberto para jantar, de quarta-feira a sábado, apenas por reserva.


AL SUD Palmares depois de ter conquistado a sua primeira estrela Michelin reabre, com uma carta renovada, com cozinha de autor assinada pelo Chef Louis Anjos

O restaurante com cozinha de autor “assinada pelo conceituado Chef Louis Anjos tem um novo menu, com a mesma inspiração de sempre: os melhores sabores do Algarve”, lê-se na nota de imprensa.

A nova carta conta com grande variedade de pratos de carne, peixe, marisco e legumes locais e nacionais, “num menu que se distingue pela qualidade dos produtos e pelo savoir-faire do Chef”, refere a mesma nota.

Sobre a composição do novo menu, o Chef Louis Anjos sublinha : “O novo menu é um reflexo do local onde nos encontramos, com o mar, de um lado e, do outro, a serra. O mar é, aliás, uma parte predominante na nova carta. Na ementa de nove momentos, por exemplo, cinco dos sete pratos principais apresentam peixe ou marisco e dois contêm carne, em representação das montanhas que nos rodeiam”,

E continuando lembra: “Quem nos visitar poderá contar com uma série de aperitivos surpreendentes, carinhosamente confecionados, que transmitem todo o sabor da região numa só dentada. Um exemplo serão as clássicas Cenouras do Algarve, cenouras marinadas com alho”, adiantou.
Os pratos serão servidos sempre acompanhados por um complemento de vinho

O menu destaca dos pratos principais  a Ostra da Ria de Alvor, acompanhada de caviar oscietra e pepino, o Peixe Galo, com açorda e ovas, e o Salmonete com tomate assado e cenoura.

Da carta constam ainda Pluma de Porco Ibérico, com beringela, avelã e pezinhos de porco e o Pombo Royal com cogumelos selvagens e fois gras.

O AL SUD Palmares quanto a sobremesas a Framboesa com manjericão e iogurte e Amêndoa do Algarve com alecrim e mel.
Este menu foi desenvolvido durante dois meses, mantendo os valores originais do restaurante, bem como a qualidade e criatividade, patentes em cada prato.
Para Alda Filipe, Directora Comercial e Marketing da Kronos Homes em Portugal. “Estas novidades são fruto do trabalho de uma equipa de pessoas talentosas e dedicadas, nas quais confiamos totalmente, para trazerem para os pratos que confecionam, a filosofia do AL SUD Palmares”

Continuando afirma. O feedback positivo de quem nos visitou e o constante sucesso ao longo do último ano, que culminou na conquista da estrela, reforça a qualidade e o reconhecimento dos nossos projectos, mas igualmente deixa clara a nossa visão para que se tornem numa importante referência no setor do turismo a nível local e nacional”,
O AL SUD Palmares pretende oferecer uma experiência única, na qual o menu de autor se conjuga com o espaço intimista e elegante, com vista para a baía de Lagos e para o estuário de Alvor. Localizado no Clubhouse do Resort, o fine dining tem capacidade para 24 pessoas e estará aberto para jantar, de quarta-feira a sábado, mediante reserva.

QATAR turismo

RIU Hotels & Resorts

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade