A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) mostrou o seu contentamento ao levantamento das restrições associadas à pandemia.
A Associação considera que se trata de uma “óptima notícias”, mas refere ser, também, necessário aumentar a confiança das pessoas e das empresas.
A entidade associativa considera que “agora, tem de se olhar para o futuro e definir linhas estratégicas e orientadoras”, referindo que, após de dois anos de pandemia e “antevendo-se um período marcado pelo aumento de preços de energia, das matérias-primas e pelo eventual incremento das taxas de juro, é preciso aumentar a confiança das pessoas e das empresas”.
Para a AHRESP, a prioridade deverá passar pelo “reforço da competitividade das empresas da Restauração, Similares e do Alojamento Turístico, com especial destaque para o fortalecimento dos capitais próprios, das tesourarias e da confiança dos consumidores”.
A Associação conclui que “com a estabilidade governativa que se perspectiva para os próximos quatro anos, é fundamental que o novo Governo trabalhe no desenvolvimento deste clima de confiança que envolva consumidores e agentes económicos”.
Jornalista