Israel tem seis, dos 50 Melhores do Mundo, restaurantes

por: António Manuel Teixeira
Israel tem seis, dos 50 Melhores do Mundo, restaurantes
Lydia Weittzman

A ampla presença no ranking consolida a culinária israelense, caracterizada por servir uma fusão de sabores de diversas origens, fruto da história do país.

A eminente gastronomia israelense, "caracterizada por uma fusão única de sabores, atesta sua crescente popularidade e qualidade" com a incursão de até seis restaurantes na lista dos 50 Melhores Restaurantes do Médio Oriente.

A cozinha do país é "uma amálgama de sabores, técnicas e tradições culinárias aportadas por judeus que, de todo o mundo, se estabeleceram no país, trazendo consigo as peculiaridades gastronômicas de seus lugares de origem".

Os 50 Best reconhecem os melhores restaurantes do mundo por área, sendo a edição do Médio Oriente a primeira da sua história.

Os restaurantes premiados são:

  • OCD Restaurant, Tel Aviv (3º): Menus de degustação com pratos que combinam técnicas do Mediterrâneo oriental e alta cozinha com receitas da herança culinária judaica e israelense. Web: https://www.ocdtlv.com/
  • George & John, Tel Aviv (9º): O chef Tomer Tal usa receitas de sua ascendência marroquina-judaica, que ele cozinha com produtos frescos e sazonais do mercado Carmel e do porto de Yafo. Web: https://gandj.co.il/en/
  • HaBasta, Tel Aviv (14º): Localizado no mercado do Carmelo, é a mistura perfeita entre cozinha de mercado e de autor. 
  • Animar, Tel Aviv (17º): Com este curioso nome que pode parecer remeter a um restaurante espanhol, o chef Hillel Tavakuli combina influências da cozinha persa, libanesa, turca e mediterrânea.  Web: https://animartlv.com/
  • Pescado, Ashdod (24º): O único restaurante que não está em Tel Aviv segue a lei dietética kosher e oferece pratos de peixe fresco todos os dias.
  • Milgo & Milbar, Tel Aviv (40º): Um ambiente informal e bastante popular da Cidade Branca. A preparação dos pratos baseia-se em vegetais frescos da época, peixe, marisco e carne. Webhttps://www.milgomilbar.co.il/home-english/

Como bem refletem os estabelecimentos, a culinária israelense tem sabores genuínos influenciados por diversas culturas, é kosher e/ou vegana, especialmente em cidades como Tel Aviv.

QATAR turismo

RIU Hotels & Resorts

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade