Grupo Bittencourt cria novo modelo de negócio para o Grupo Non Basta

por: Zita Ferreira Braga
Grupo Bittencourt cria novo modelo de negócio para o Grupo Non Basta
pizzeria

Grupo BITTENCOURT desenvolveu um novo modelo de negócio para o Grupo Non Basta, com a criação de uma nova marca – MARGARIDA – um novo conceito de comida saudável para os fãs de pizzas e pastas.


Com um serviço inovador, a nova insígnia foca-se na mais autêntica comida italiana, que no Margarida é confecionada com a maior rapidez e a máxima qualidade a partir dos ingredientes mais frescos e produtos italianos selecionados.

A consultoria desenvolvida pelo Grupo BITTENCOURT pretende simplificar os processos de automatização, optimizar a operação e reduzir custos.

Desde a criação do conceito da marca à abertura do restaurante, com perspectiva de expansão futura em outros locais. O restaurante MARGARIDA pertence ao Grupo Non Basta que detém neste momento cinco restaurantes de cozinha italiana em Portugal.

Para Lyana Bittencourt, CEO do Grupo BITTENCOURT o desenvolvimento deste novo modelo de negócio “não se limitou a ser mais um desafio, mas sim um trabalho de acompanhamento ao longo de todo o processo de implementação da marca, desde a realização de um workshop aspiracional, com cases nacionais e internacionais e de marcas do segmento restauração, que pudessem trazer insights para a construção de um novo conceito de restaurante. Foi igualmente feita uma prospeção sobre as perspetivas de mercado e da concorrência” afirmou a terminar.


Toda a elaboração do conceito foi orientada por profissionais do Grupo BITTENCOURT, com uma equipa multidisciplinar altamente comprometida com os objectivos de negócio da marca, atuando tanto na área de produto, como de serviços. Como recomendação de margens e posicionamento, estrutura física (incluindo o modelo da operação), organizacional da área de gestão dos recursos humanos, experiência e cultura de consumo na ótica do consumidor, modelo de atendimento e avaliação da viabilidade financeira do projeto.

“Desde que abrimos o nosso primeiro restaurante, em 2017, que nos fomos apercebendo de alterações nos padrões de consumo: hoje continuamos a querer tudo de forma rápida, mas já não se abdica nem da conveniência nem da qualidade. E é dessa necessidade que nasce o Margarida, um projecto que lançamos em Carnaxide mas que pretendemos expandir em breve a mais localizações”, sublinha Frederico Seixas, sócio e director de marketing do Grupo Non Basta.

É desta forma que nasce o conceito MARGARIDA, que se diferencia dos outros restaurantes, tendo o Grupo Non Basta valores semelhantes aos do Grupo BITTENCOURT, que pretende fazer as empresas crescer.

QATAR turismo

RIU Hotels & Resorts

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade