Montargil Monte Novo sugere Pacote de Experiência Gastronómica

Carlos Marques, o novo chef do espaço apresenta as suas criações que não se prendem  a estações do ano e são 100% sazonais e sustentáveis,


Conhecido pela tranquilidade, de paisagem calma onde se pode saborear boa gastronomia, o Alentejo será o local ideal para  conhecer e degustar as especialidades regionais.


Assim o Montargil Monte Novo tem agora o “Pacote de Experiência Gastronómica” que integra o jantar de degustação de seis receitas e pequeno-almoço buffet, bem como o alojamento gratuito e ainda um cesto de boas-vindas com os melhores produtos locais.

O primeiro momento do jantar consiste num couvert de trigo, manteiga e azeite, seguido de uma entrada de ovo, porco preto e trufa.

A iniciar os pratos principais, será o robalo acompanhado de batata e limão a fazer as honras.
Segue-se a degustação do prato de carne de vazia charolesa, topinambur e shiitake. O quinto momento reserva uma sobremesa de cacau 66% de São Tomé, com fava tonka e cardamomo e, por fim, o jantar termina com o clássico café, com um toque extra de laranja e canela.

Trata-se de pacote gastronómico cuidadosamente pensado pelo recém-contratado Chef Carlos Marques com o objectivo de“ser uma experiência personalizada e intimista, uma vez que o Chef acompanhará cada refeição e irá revelar os segredos de cada criação”.

Com 42 anos e um vasto percurso profissional, Carlos Marques, natural de Espinho , escolheu recentemente o Montargil Monte Novo para ser a sua nova casa.
Antes de rumar ao monte alentejano, foi chef consultor em diversos restaurantes, como o Versus em Pedra, Bistrô Versus em Pão e o Art e Cozinha. E ao longo da sua carreira, foi Chefe de Cozinha, Chefe-Executivo e Head Chef em vários restaurantes e hotéis de norte a sul e promete revelar muitas novidades aos hóspedes de Montargil Monte Novo.

Fica feito o convite para desfrutar de uns dias de descanso com vista panorâmica para a Barragem de Montargil, numa das setes moradias com piscina privativa ou num dos quatro quartos da Casa Redonda, e saborear os produtos sazonais colhidos diretamente do pomar e horta do Monte Novo.

PVP do Pacote de Experiência Gastronómica: 188€ por pessoa em quarto duplo

RIU Hotels & Resorts

#EstamosON

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade