Iguarias transmontanas viajam até Santarém

“Provar Portugal na Restauração de Santarém” leva a 07 de Setembro os sabores de Trás-os-Montes, à mesa do escalabitano “Ó Balcão”.



O menu para esta degustação contará com os sabores da região de Trás os Montes desde a clássica Sopa Transmontana ao Pudim de Castanhas.

O “Ó Balcão”, outrora Taberna, é um espaço de “valorização do património cultural e gastronómico do Ribatejo”, com o objectivo de valorizar os produtos, sabores e tradições ribatejanas.
Aberto e a funcionar desde 2015, o Ó Balcão, reinventado pelo Chef Rodrigo Castelo, “foi agraciado, entre outras distinções, com o ‘Bib Gourmand’ no Guia Michelin Espanha e Portugal 2020”.

Dos Trás-Os-Montes, surge o Académico, “com porta aberta desde Agosto de 1994 e considerado uma referência no ramo da restauração em Bragança”.

Aposta numa ampla oferta de sabores e iguarias transmontanas, com destaque para a Carne Mirandesa, que, ao longo dos anos, têm vindo a ser dados a conhecer em diversos certames gastronómicos, nacionais e internacionais. É o seu anfitrião, Nuno Machado, filho do fundador António Manuel Machado, o responsável por levar o restaurante a diversas feiras, eventos e festivais gastronómicos. 


O encontro entre as duas Casas insere-se nas celebrações dos 40 anos do Festival Nacional de Gastronomia onde até 21 de Setembro, “restaurantes representativos das diversas regiões do país visitam Santarém, dando a provar as suas iguarias em parceira com a restauração local, tendo em vista a promoção do Município e da Viver Santarém.

O próximo evento terá lugar no dia 21 de Setembro, em que o restaurante Digusto recebe restaurante O Torres de Vila Verde.

QATAR turismo

RIU Hotels & Resorts

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade