Em Lisboa, vá ao Canadá levado pelo sabor de um prato tradicional

Em Lisboa, vá ao Canadá levado pelo sabor de um prato tradicional
Divulgação

Abriu em Lisboa o primeiro restaurante canadiano, o Loonie que pretende redefinir o conceito de“Comfort food” na Capital


Todos os pratos do menu são confecionados artesanalmente, reflectindo os sabores mais tradicionais do Canadá dos quais há a salientar, a Poutine e a Montreal Smoked Meat.

O Loonie – nome “emprestado” pela moeda de 1 dólar que só é usada no Canadá - vem revolucionar a forma como entendemos o conceito de “Comfort food”. Todos os pratos são cuidadosamente confecionados, de forma artesanal, dando a máxima prioridade à qualidade de cada ingrediente. Desde a conceção criativa dos pratos até à sua execução, tudo foi pensado para que os visitantes tenham uma experiência rica em sabor, capaz de os transportar até ao outro lado do oceano.

A famosa e tradicional Poutine ou a sandes de Montreal Smoked Meat são apenas duas das especialidades incontornáveis do restaurante, havendo muito mais para provar. Uma nova forma de provar Macaroni & Cheese, ou alguns Smokey Cheese Sticks mergulhados em deliciosos molhos de receita caseira, serão impossíveis de esquecer e vão fazer qualquer um regressar a este recanto com uma irresistível esplanada de 20 lugares. Mesmo porque, além da comida, há mais de 15 cervejas (nacionais e internacionais – Canadá incluído, claro) para experimentar, onde a 10º ficará sempre “por conta da casa”.

Mas nem só de comida e bebida vive o Canadá. Nas paredes do Loonie é possível encontrar um mapa com várias curiosidades sobre o país , e o conforto de um espaço bem decorado, de cozinha aberta para quem quiser espreitar a autenticidade e alma de cada confeção.
No piso inferior, um espaço de cowork com oito lugares dedicados aos nómadas digitais, mantendo o mesmo espírito acolhedor e próximo que se saboreia no restaurante.

Se dúvidas houver sobre o “quão canadiano” é realmente o Loonie, Lisa Rice Madan, embaixadora do Canadá em Portugal, fez as honras da inauguração do espaço e pode confirmar que “o Loonie é o mais recente projeto canadiano em lisboa (...); onde alguns pratos da gastronomia canadiana podem ser aqui saboreados, como por exemplo a tão apreciada Poutine, mas pode ser também um ponto de encontro com um ambiente descontraído para trabalhar no espaço de cowork, com todos os serviços necessários”.


O Loonie é, sem dúvida, uma saborosa e reconfortante viagem ao Canadá, sem ter que sair além-fronteiras, iluminada pela calorosa luz lisboeta.

 

QATAR turismo

RIU Hotels & Resorts

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade